Publicado por Redação em Dental - 21/10/2011

Odontologia paralisa suas atividades no Dia do Cirurgião-dentista

As entidades nacionais odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD – convocam os cirurgiões-dentistas brasileiros a paralisarem o atendimento aos usuários dos planos odontológicos no Dia do Cirurgião-Dentista, 25 de outubro, como forma de protestar contra as operadoras de planos odontológicos que desvalorizam o trabalho do cirurgião-dentista e a profissão.

A paralisação se deve ao aviltamento dos valores pagos pelos planos de saúde odontológicos, pela relação conflituosa entre os planos e os profissionais da categoria e pela falta de valorização dos profissionais. Esse procedimento acaba repercutindo na qualidade do atendimento à população brasileira.

Para se ter ideia, aproximadamente 44 mil cirurgiões-dentistas atendem por planos odontológicos na condição de pessoa física, essa estrutura somada às pessoas jurídicas cobrem em média 8% da população brasileira. A média de valor do plano odontológico para cada usuário é de R$ 11,20 para dar cobertura a aproximadamente 200 procedimentos, enquanto que a média do plano médico é de R$ 129,00 para dar cobertura a aproximadamente 4500 procedimentos. A Odontologia de grupo, por exemplo, gasta em média de 45 a 48% com assistência enquanto que os planos médicos gastam de 80 a 85%.

http://www.jornaldosite.com.br | 21.10.2011


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba quais são as vantagens da anestesia nos tratamentos odontológicos

Diversos estudos apontam que cerca de 50% da população tem algum grau de ansiedade para ir ao dentista. Barulhinho do motor e agulhas servem para o consultório estar entre o top 5 de lugares que não se quer estar. Para diminuir o mal-estar, é sempre bom saber que existem anestesias.

Dental, por Redação

Tratamento para clareamento em consultórios em apenas uma única sessão

Quase todas as pessoas, que têm dentes permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento mais adequado para você.

Dental, por Redação

Saiba quais e como os medicamentos podem afetar a saúde bucal

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.

Dental, por Redação

Especialistas alertam sobre os males do tabaco a saúde bucal

Nos últimos dez anos, 50 milhões de pessoas morreram por causa do consumo de tabaco. O tabagismo ainda é responsável por cerca de 15% de todas as mortes de homens adultos e 7% das mulheres.

Dental, por Redação

Gel regenerador

O ruído da broca poderá finalmente se tornar uma lembrança vaga na memória dos pacientes odontológicos. Cientistas descobriram que um novo peptídeo contido em um gel possui poderes regeneradores sobre os dentes.

Deixe seu Comentário:

=