Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/07/2011

PE: Médicos aprovam reajuste salarial

Os médicos da Prefeitura do Recife aprovaram em assembleia geral, realizada no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), nesta quinta-feira (7), a proposta de reajuste salarial e melhores condições de trabalho apresentada pela gestão municipal.
 
Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Mario Jorge Lobo, apresentou os itens negociados entre a entidade médica e a Prefeitura, que além do reajuste salarial, incluem também, o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a lei de produtividade.
 
O reajuste foi contemplado através de escalonamento.  Em dez meses, haverá um aumento total de 26,5% na remuneração, divididos em dois períodos, sendo 10%, implementado já no próximo mês de agosto, e o restante em junho de 2012.
 
Para o presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, esta foi mais uma conquista da categoria, uma vez que o acordo foi alcançado de forma pacífica através de negociações. “O nosso entendimento é que os médicos estão ganhando respeito, através da força e do comprometimento em valorizar o trabalho e os serviços prestados à população”, defendeu. Ainda de acordo com ele, os planos de melhorias das condições de trabalho e das estruturas físicas nas unidades de saúde serão acompanhados de perto pelo Sindicato.
 
Na opinião da presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Helena Carneiro Leão, a proposta foi positiva dentro da perspectiva da realidade do País, com ganhos reias e significativos para a categoria. “A aprovação de hoje, sem dúvidas, foi um avanço”, pontuou.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo identifica os principais hábitos na adolescência que provocam hipertensão na vida adulta

O estilo de vida de um adolescente pode determinar um maior risco de doenças cardiovasculares na vida adulta.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia

O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos são não-vegetarianos e pacientes não sabem

Pessoas que optam por não comer produtos de origem animal podem não estar cientes de que o estão fazendo a contra-gosto ao ingerir medicamentos comuns.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

Deixe seu Comentário:

=