Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/06/2018
Plano de Ação da Previc foi atualizado para o biênio 2018-2019
A Previc atualizou seu Plano de Ação Estratégico, com definição das principais ações da Autarquia para o biênio 2018-2019. Também foram atualizados o Mapa Estratégico e as metas estratégicas, globais e intermediárias para mensuração do desempenho institucional.
As ações se dividem em quatro pilares: Regulação, Supervisão Prudencial, Relacionamento Institucional e Gestão Corporativa.
As principais alterações em relação ao Plano de Ação anterior foram a retirada de projetos estratégicos já concluídos e a inclusão de três novas ações: intensificar ações preventivas relacionadas à ENCCLA/GAFI; aperfeiçoar a supervisão e detecção de operações atípicas; e promover a educação financeira e previdenciária, para o exercício da presidência do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) em 2018.
Fonte: previc.gov.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Internauta investe em fundo de inflação e pergunta se o imposto pago sobre rendimentos do fundo em 2012 pode ser devolvido este ano, caso ele tenha prejuízo
Previdência Corporate, por Redação
O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, evitou fazer estimativas sobre o crescimento da arrecadação para o ano de 2013. Segundo ele, os números do primeiro trimestre foram influenciados pelos dados do ano anterior.
Previdência Corporate, por Redação
Enquanto no Brasil o regime oficial de Previdência vive sob constante ameaça de sofrer mudanças restritivas, no plano internacional se expande o conceito do Estado de Bem-Estar Social, com inúmeros países, sobretudo aqueles em estágio de desenvolvimento como os chamados Tigres Asiáticos, começando a criar sistemas públicos de saúde e redes de previdência chanceladas por seus governos.
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar do Executivo e do Legislativo poderá ficar a cargo de uma só fundação. A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que se reuniu nesta segunda-feira (13) com o presidente do Senado, José Sarney.
Previdência Corporate, por Redação
Com o aumento do salário mínimo, a contribuição para a Previdência Social do empreendedor individual (EI) ficará em R$ 31,10. A contribuição paga pelo EI corresponde a 5% do salário mínimo, que desde o dia 1º está fixado em R$ 622.
Deixe seu Comentário: