Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2014

População está mais interessada em coberturas de seguro de vida

Em pesquisa realizada pela Swiss Re, o Brasil detém o percentual de 35% de mortalidade da América Latina, o maior do continente, seguido da Argentina e México.
 
Fica claro com esse índice que a cobertura de seguro de vida nestes países ainda é deficitária, o que é uma deixa para as seguradoras aproveitarem melhor o mercado.
 
As informações são da Revista Apólice, em matéria publicada no último dia 3.
 
44% da população brasileira não possui cobertura de seguro de vida e isso se dá porque se acredita que o valor da apólice é muito alto.
 
Desse grupo, 76% afirma que gostaria de ter proteção para doenças graves e cuidados a longo prazo, que é a maior preocupação dos entrevistados na pesquisa.
 
O grande problema é que não há muito conhecimento acerca das coberturas de seguro. A procura é, geralmente, feita por consulta à internet ou a familiares e amigos, não a um corretor específico.
 
O que se planeja atualmente, segundo o diretor executivo da Swiss Re, André Azevedo, é a implantação de produtos que cubram doenças, de acordo com o nível, o que já acontece em outros países.
 
“Pagar um seguro saúde depois de parar de trabalhar é muito caro e é isso que precisa ser explorado. É preciso pensar em formas de comercializar esse produto cedo”, explica Azevedo.
 
Segundo a pesquisa, a população se dispõe melhor com a obtenção da cobertura de seguro de vida conforme a mesma a agrade.

Fonte: http://www.univida.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013

Números foram da FenaPrevi foram divulgados pelo jornal Estado de Minas

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

Os microsseguros são regulamentados no Brasil

A primeira, de número 262, estabelece regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade, por ativos garantidores,

Vida em Grupo, por Redação

Subscrição e distribuição de seguro de vida serão discutidas em evento do CVG-SP

Os profissionais do ramo de seguro de pessoas poderão se inteirar das novidades nas áreas de subscrição e distribuição de seguro de vida no mercado de seguros internacional, durante o "Café da Manhã com a Swiss Re", que será realizado pelo CVG-SP no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h,

Deixe seu Comentário:

=