Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/08/2011

Preços dos alimentos crescem 33% em um ano, diz Banco Mundial

SÃO PAULO – O preço dos alimentos apresentaram crescimento este ano, em relação ao ano passado, segundo revela pesquisa realizada pelo Banco Mundial.
 
De acordo com o estudo, entre julho deste ano e do ano passado, os alimentos ficaram 33% mais caros, chegando próximo ao pico apresentado no ano de 2008.
 
Dentre os produtos que mais contribuíram para a alta dos preços estão o milho, com aumento de 84%; o açúcar, acréscimo de 62%; trigo e óleo de soja, com altas de 55% e 47%, respectivamente.
 
Brasil
No Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a variação dos preços  dos produtos e serviços que constituem o grupo Alimentação apresentou inflação de 0,14% na última semana, encerrada no dia 7 de agosto.
 
O percentual reflete aumento de 0,62 ponto percentual em uma semana, já que na medição anterior, os preços dos alimentos haviam apresentado deflação de 0,48%.
 
Neste caso, as principais contribuições foram dos alimentos in natura: hortaliças e legumes, que diminuíram o ritmo de queda nos preços, ao passar de -5,74% para -4,62%; e das frutas, que apresentaram valores 2,83% mais caros.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 16.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

Receita quer sistema de fiscalização de antidumping

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho, afirmou, nesta segunda-feira, que o órgão estuda implantar um sistema específico de fiscalização de antidumping.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê Selic em 7,25% até o final do ano

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) na última semana preveem que a taxa básica de juros da economia brasileira deve continuar baixando ao longo deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia ambicioso conjunto de medidas de incentivo à indústria

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira um ambicioso conjunto de medidas de incentivo ao setor industrial, duramente castigado pela crise internacional, a fim de garantir que o país alcance neste ano crescimento econômico de 4,5%.

Notícias Gerais, por Redação

BC: queda nas taxas cobradas por bancos é determinação de Dilma

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que a redução do spread bancário é uma determinação da presidente Dilma Rousseff.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é segundo país mais desigual do G20, diz estudo

O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa "Deixados para trás pelo G20?",

Deixe seu Comentário:

=