Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/02/2012

Previdência complementar do servidor federal será discutida nesta terça-feira

O projeto de lei 1992/07, que prevê a previdência complementar para o servidor público federal será discutido nesta terça-feira (7), em uma reunião entre os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Marco Maia. O assunto também poderá ser discutido em sessões extraordinárias, mas não há acordo entre governo e oposição.

Segundo a Agência Câmara, em 2011, os deputados começaram a discutir o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família. O novo texto, apresentado pelo relator Rogério Carvalho (PT-SE), prevê a criação de três fundos de previdência complementar com participação de do servidor e do governo, que cedeu na negociação e aceitou aumentar de 7,5% para 8,5% a alíquota máxima que pagará enquanto patrocinar os fundos.

As novas regras valerão para os servidores que ingressarem no serviço público depois da criação dos fundos. Estes servidores receberão o teto da Previdência Social ao se aposentarem mais o benefício complementar, se participarem do fundo.

Projeto
O projeto pretende criar o Funpresp (Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal). Pela proposta, modificada pelo substitutivo apresentado em dezembro no Plenário pelo relator, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), serão criados três fundos de previdência complementar para os futuros servidores públicos federais, sendo um para o Executivo, outro para o Legislativo e um terceiro para o Judiciário.

Após a entrada em funcionamento das novas instituições, os funcionários contratados terão as aposentadorias equiparadas ao teto máximo do regime geral da previdência (R$ 3.916,20). O governo, enquanto patrocinador do fundo, deverá contribuir com 8,5% sobre a parcela da base de contribuição que exceder esse teto. Já a alíquota do servidor será decidida pelo próprio funcionário.

Fonte:www.infomoney.com.br|07.02.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Garçons pedem na Câmara aprovação de aposentadoria especial

Mais de cem garçons estiveram presentes nesta quarta-feira (17) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para pedir a aprovação do projeto que concede aposentadoria especial para garçons, maîtres, cozinheiros de bar ou restaurante, ou confeiteiros (Projeto de Lei Complementar 201/12, do Senado).

Previdência Corporate, por Redação

É preciso estabelecer metas antes de escolher plano de previdência

Antes de optar por um determinado plano de previdência, é importante definir objetivos e fazer conta. Ou seja, calcular o valor que precisará receber na aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresceu 16,26% em 2011

A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Deixe seu Comentário:

=