Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/08/2013
Previdência concede 57% dos pedidos
Nos primeiros sete meses deste ano, aumentou o percentual de concessões de auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Grande ABC. Este é o benefício concedido aos segurados impedidos de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos. Segundo levantamento do órgão, o período teve 45.660 pedidos para a concessão do benefício, tendo em vista que 57% deles foram liberados aos requerentes. Entre janeiro e o fim de julho de 2012, o Ministério da Previdência Social liberou o auxílio para 52% dos 50.944 pedidos.
Neste ano, o INSS concedeu 26.155 auxílios-doença nos primeiros sete meses, 2,7% a menos do que em igual período do ano anterior, quando foram registrados 26.906. Porém, caiu 18% o número de pedidos indeferidos, de 24.038 para 19.505.
Mauá (-955), Diadema (-1.647) e São Bernardo (-1.792) foram as cidades com a maior redução de números totais de pedidos. Com isso, foram os municípios que fizeram a diferença, com 4.394 a menos.
Fonte: Diário do Grande ABC
Posts relacionados
Prazo para recolhimento do INSS vence nesta sexta-feira (15)
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira (15).
Previdência tem quase 10 vezes mais donas de casa de baixa renda
O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou quase dez vezes entre os meses de outubro e dezembro do ano passado: subiu de 5.528 para 52.040.
Previdência Privada tem expansão de 18,21% até novembro e arrecada R$ 46,4 bilhões
As 62 seguradoras e 15 entidades abertas de previdência complementar associadas à Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) tiveram arrecadação com a venda de planos de R$ 46,4 bilhões no acumulado do ano até a novembro.
Governador descarta privatizar a previdência do Estado
O Palácio Piratini estuda alternativas para um novo projeto de reforma da previdência estadual que será enviado em 2012 à Assembleia Legislativa. Uma das possibilidades é a criação de uma previdência complementar,
Nova agência da previdência beneficia 56 mil usuários
A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.







