Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/10/2016

Previdência e Flexibilização da CLT estão em debate na 63ª Revista CVG-RJ

Caneta

Quais reflexos as reformas trarão para o mercado de seguros? No caso da flexibilização da CLT, uma matéria inédita com as principais lideranças patronais e sindicais do setor e personalidades jurídicas mostra que arestas terão que ser aparadas em busca de um consenso sobre este assunto complexo.

A reportagem especial sobre a reforma da Previdência Social informa quais mudanças estão previstas para tentar reverter o rombo crescente que hoje é estimado em mais de R$ 60 bilhões, e como elas podem estimular a população a buscar planos de Previdência Privada.

Em pararelo, a edição lança luz sobre um dos mais importantes temas da atualidade, a flexibilização da CLT, trazendo a avaliação das lideranças envolvidas nas negociações do mercado segurador e representantes da Justiça do Trabalho e do segmento jurídico do setor. Algumas empresas do mercado, como a Tokio Marine e a Delphos, já promovem políticas específicas de RH que pactuam valores, benefícios e práticas, visando um ambiente de trabalho agregador, de satisfação e de muita produtividade.

A proposta de criação do plano de saúde popular, que pretende autorizar a comercialização de planos mais baratos para desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e recuperar perdas dos planos privados, também ganha espaço na edição. Com a palavra, as instituições que integram o grupo de trabalho dedicado ao assunto: o Ministério da Saúde, a FenaSaúde, a ANS, a Proteste e a Abramge.

O entrevistado da vez é o novo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, que aponta a consolidação do marco regulatório do mercado como principal objetivo de sua gestão, além de garantir atenção totalmente voltada ao consumidor. E ainda: os dados de crescimento do setor no primeiro semestre do ano, as ações programadas pela CNseg para disseminar mais informações sobre seguros à sociedade e um giro pelos principais acontecimentos do mercado nos últimos meses.

A versão digital da Revista está disponível no site do CVG-RJ: www.cvgrj.com.br. Uma edição muito especial e imperdível!

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Valores pagos pela Previdência são ruins, dizem 83% da região do ABC

Trabalhar boa parte da vida e contribuir com a Previdência Social. Esta é a rotina da maioria dos aposentados no País. Mas depois de ingressar na lista dos segurados da Previdência, a situação não é tão boa.

Previdência Corporate, por Redação

MetLife se destaca no setor de previdência privada do anuário Valor 1000

A MetLife figura entre as dez maiores fornecedoras de previdência privada na 12ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que lista as mil maiores empresas do Brasil.

Previdência Corporate, por Redação

Imposto de Renda 2012: você sabe o que acontece com quem não declara?

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, o prazo para o contribuinte entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal. Aqueles que não entregarem -

Previdência Corporate, por Redação

Estado tem lei para a previdência complementar

O governador Geraldo Alckmin sancionou ontem a lei propondo a criação de um sistema complementar de previdência para os servidores estaduais, conforme disposto na Constituição Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada gera desconto no IR

Uma boa oportunidade para quem ainda não pensou no que fazer com a segunda parcela do 13º salário, cujo prazo de pagamento termina terça-feira é investir o dinheiro em previdência privada.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência ajuíza primeira ação regressiva decorrente de acidente de trânsito

Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.

Deixe seu Comentário:

=