Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/10/2016

Previdência e Flexibilização da CLT estão em debate na 63ª Revista CVG-RJ

Caneta

Quais reflexos as reformas trarão para o mercado de seguros? No caso da flexibilização da CLT, uma matéria inédita com as principais lideranças patronais e sindicais do setor e personalidades jurídicas mostra que arestas terão que ser aparadas em busca de um consenso sobre este assunto complexo.

A reportagem especial sobre a reforma da Previdência Social informa quais mudanças estão previstas para tentar reverter o rombo crescente que hoje é estimado em mais de R$ 60 bilhões, e como elas podem estimular a população a buscar planos de Previdência Privada.

Em pararelo, a edição lança luz sobre um dos mais importantes temas da atualidade, a flexibilização da CLT, trazendo a avaliação das lideranças envolvidas nas negociações do mercado segurador e representantes da Justiça do Trabalho e do segmento jurídico do setor. Algumas empresas do mercado, como a Tokio Marine e a Delphos, já promovem políticas específicas de RH que pactuam valores, benefícios e práticas, visando um ambiente de trabalho agregador, de satisfação e de muita produtividade.

A proposta de criação do plano de saúde popular, que pretende autorizar a comercialização de planos mais baratos para desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e recuperar perdas dos planos privados, também ganha espaço na edição. Com a palavra, as instituições que integram o grupo de trabalho dedicado ao assunto: o Ministério da Saúde, a FenaSaúde, a ANS, a Proteste e a Abramge.

O entrevistado da vez é o novo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, que aponta a consolidação do marco regulatório do mercado como principal objetivo de sua gestão, além de garantir atenção totalmente voltada ao consumidor. E ainda: os dados de crescimento do setor no primeiro semestre do ano, as ações programadas pela CNseg para disseminar mais informações sobre seguros à sociedade e um giro pelos principais acontecimentos do mercado nos últimos meses.

A versão digital da Revista está disponível no site do CVG-RJ: www.cvgrj.com.br. Uma edição muito especial e imperdível!

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de aposentadoria é aprovada no Senado

Projeto seguirá para a Câmara. Somente após a aprovação dos deputados a matéria irá para a presidente

Previdência Corporate, por Redação

IR: aprenda a informar valores e bens recebidos por doação

É comum confundir doação com herança ao preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Para evitar tal erro, quem recebe de um doador valores em dinheiro, imóveis ou carros deve ficar atento sobre como declarar corretamente.

Previdência Corporate, por Redação

Qual a melhor previdência, considerando a declaração de IR?

Dúvida do internauta: Sempre investi em um plano de previdência privada tipo Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e, devido ao aumento da minha renda, mudei para a modalidade Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência e doações garantem desconto no IR 2013

Os contribuintes que realizam a declaração do Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo podem aproveitar os últimos dias de dezembro para reduzir o imposto devido ao Fisco ou elevar o valor a ser restituído em 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresceu 16,26% em 2011

A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Deixe seu Comentário:

=