Publicado por Redação em Previdência Corporate | 11/10/2016 às 10:30:48


Previdência e Flexibilização da CLT estão em debate na 63ª Revista CVG-RJ


Caneta

Quais reflexos as reformas trarão para o mercado de seguros? No caso da flexibilização da CLT, uma matéria inédita com as principais lideranças patronais e sindicais do setor e personalidades jurídicas mostra que arestas terão que ser aparadas em busca de um consenso sobre este assunto complexo.

A reportagem especial sobre a reforma da Previdência Social informa quais mudanças estão previstas para tentar reverter o rombo crescente que hoje é estimado em mais de R$ 60 bilhões, e como elas podem estimular a população a buscar planos de Previdência Privada.

Em pararelo, a edição lança luz sobre um dos mais importantes temas da atualidade, a flexibilização da CLT, trazendo a avaliação das lideranças envolvidas nas negociações do mercado segurador e representantes da Justiça do Trabalho e do segmento jurídico do setor. Algumas empresas do mercado, como a Tokio Marine e a Delphos, já promovem políticas específicas de RH que pactuam valores, benefícios e práticas, visando um ambiente de trabalho agregador, de satisfação e de muita produtividade.

A proposta de criação do plano de saúde popular, que pretende autorizar a comercialização de planos mais baratos para desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e recuperar perdas dos planos privados, também ganha espaço na edição. Com a palavra, as instituições que integram o grupo de trabalho dedicado ao assunto: o Ministério da Saúde, a FenaSaúde, a ANS, a Proteste e a Abramge.

O entrevistado da vez é o novo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, que aponta a consolidação do marco regulatório do mercado como principal objetivo de sua gestão, além de garantir atenção totalmente voltada ao consumidor. E ainda: os dados de crescimento do setor no primeiro semestre do ano, as ações programadas pela CNseg para disseminar mais informações sobre seguros à sociedade e um giro pelos principais acontecimentos do mercado nos últimos meses.

A versão digital da Revista está disponível no site do CVG-RJ: www.cvgrj.com.br. Uma edição muito especial e imperdível!

Fonte: Portal Segs


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=