Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/08/2016

Previdência Privada é uma opção para melhores ganhos na aposentadoria

Informações exclusivas da Brasilprev ao DCI apontam aumento de 17% na contribuição média do País, além de altas na base de clientes, focado principalmente naqueles acima dos 51 anos

Para ajustar as contas públicas, uma das discussões do governo é o que fazer com a previdência. Se hoje, a situação de um aposentado não é fácil, no futuro pode ficar pior. Por isso, muita gente passa a buscar uma previdência privada, como forma de garantir uma renda para depois que pararem de trabalhar.

A farmacêutica Marcelle tem uma conta de investimento em previdência privada desde pequena, e foram os pais dela que tiveram a ideia. Ela ainda comentou que depois que seus pais concluíram o investimento inicial, foi a vez dela retomar a previdência. Hoje, além de investir em duas previdências privadas, ela também optou pelo tesouro direto.

Segundo pesquisa recente realizada Serviço de Proteção ao Credito (SPC) Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, seis em cada dez brasileiros não se preparam corretamente para a aposentadoria. Na lista dos reais motivos disso acontecer estão no topo a falta de recursos financeiros para investir e o desconhecimento de como começar a poupar.

Além da previdência pública, qualquer cidadão pode optar pela previdência privada. É importante saber nesse momento que essa segunda opção traz duas modalidades, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e a Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo o Brasil deve ganhar quase 5 milhões de aposentados nos próximos quatro anos. Hoje o país possui cerca de 20 milhões.

Este economista explica que quanto antes aderir a um plano de previdência privada, melhor serão os resultados numa aposentadoria. Ele ainda chama a atenção na hora de decidir onde começar o investimento.

Fonte: Novo Tempo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS define regras para aposentadoria

As novas regras serão definidas até novembro quando a lei dos deficientes entrará em vigor

Previdência Corporate, por Redação

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais.

Previdência Corporate, por Redação

INSS define regras para a aposentadoria de deficiente

O INSS definiu as regras para a aposentadoria de deficientes. A aposentadoria sem desconto também beneficiará quem se tornou deficiente após se filiar ao INSS, segundo o secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência social amplia atendimento com inauguração de agência em são gabriel da palha/es

A Agência da Previdência Social  em São Gabriel da Palha será inaugurada, nesta quinta (6), às 14 h. A unidade faz parte do Plano de Expansão de Atendimento do Ministério da Previdência, o PEX, e vai beneficiar mais de 9 mil segurados de São Gabriel e das cidades vizinhas de São Domingos do Norte e Vila Valério.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=