Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/08/2016

Previdência Privada é uma opção para melhores ganhos na aposentadoria

Informações exclusivas da Brasilprev ao DCI apontam aumento de 17% na contribuição média do País, além de altas na base de clientes, focado principalmente naqueles acima dos 51 anos

Para ajustar as contas públicas, uma das discussões do governo é o que fazer com a previdência. Se hoje, a situação de um aposentado não é fácil, no futuro pode ficar pior. Por isso, muita gente passa a buscar uma previdência privada, como forma de garantir uma renda para depois que pararem de trabalhar.

A farmacêutica Marcelle tem uma conta de investimento em previdência privada desde pequena, e foram os pais dela que tiveram a ideia. Ela ainda comentou que depois que seus pais concluíram o investimento inicial, foi a vez dela retomar a previdência. Hoje, além de investir em duas previdências privadas, ela também optou pelo tesouro direto.

Segundo pesquisa recente realizada Serviço de Proteção ao Credito (SPC) Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, seis em cada dez brasileiros não se preparam corretamente para a aposentadoria. Na lista dos reais motivos disso acontecer estão no topo a falta de recursos financeiros para investir e o desconhecimento de como começar a poupar.

Além da previdência pública, qualquer cidadão pode optar pela previdência privada. É importante saber nesse momento que essa segunda opção traz duas modalidades, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e a Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo o Brasil deve ganhar quase 5 milhões de aposentados nos próximos quatro anos. Hoje o país possui cerca de 20 milhões.

Este economista explica que quanto antes aderir a um plano de previdência privada, melhor serão os resultados numa aposentadoria. Ele ainda chama a atenção na hora de decidir onde começar o investimento.

Fonte: Novo Tempo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social - quem pode contribuir com alíquota de 5%?

Desde 2003 a Constituição Federal já vinha prevendo propostas de inclusão previdenciária para as donas de casa e cidadãos de baixa renda.

Previdência Corporate, por Redação

MetLife se destaca no setor de previdência privada do anuário Valor 1000

A MetLife figura entre as dez maiores fornecedoras de previdência privada na 12ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que lista as mil maiores empresas do Brasil.

Previdência Corporate, por Redação

Dívidas de até R$ 5.000 não precisam ser declaradas no IR

O contribuinte deve informar os saldos das dívidas em 31 de dezembro em seu nome e no de seus dependentes, se for o caso. Mas nem todas precisam ser declaradas.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

Sai hoje extrato de reajuste de benefícios dos aposentados

O aposentado que quiser conferir como ficará seu benefício com o reajuste poderá, a partir de hoje, ver seu extrato de pagamento no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Deixe seu Comentário:

=