Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/03/2015

Previsul espera crescer 36% em 2015 e investe em ampliação

A Previsul prevê um crescimento de 36% nas suas operações em 2015. Depois de registrar um avanço de receita de 13% no ano passado - que somou R$ 135,9 milhões em prêmios emitidos, a empresa, com sede em Porto Alegre, planeja expandir operações, entrar em novos mercados e ampliar a rede de corretores.
 
Apesar do fraco desempenho da economia brasileira, uma combinação de fatores deve fazer com que o mercado de seguros de vida continue avançando. O baixo alcance de seguros junto à população, a crescente bancarização, a profissionalização do setor e a ascensão da classe média devem contribuir para que o mercado continue a crescer.
 
O aumento da renda nos últimos anos ajudou a colocar o seguro de vida na rota de investimento da nova classe média, que passou a usufruir de uma gama maior de serviços. 
 
Estudo recente divulgado pela consultoria KPMG prevê que o setor de seguros (incluindo todas as categorias) cresça 50% nos próximos cinco anos no Brasil. O setor de seguro de vida e acidentes pessoais deve registrar o maior avanço, com crescimento médio de 13% ao ano.
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) estima que o mercado de seguros como um todo cresça em torno de 12% em 2015 - contra 11% em 2014.
 
"Conseguimos crescer acima do mercado porque nos reposicionamos, melhoramos processos e investimos em uma parceria maior com a rede de corretores", diz o diretor de negócios da Previsul, Renato Pedroso. A empresa vem ampliando sua atuação e expandiu recentemente para os mercados de Goiânia e Recife.
 
Segundo Pedroso, as aplicações compostas por reservas técnicas (recursos dos segurados gestados pela companhia para pagamento de sinistros e despesas a eles relacionados, cujo resultado financeiro é revertido em favor da mesma) e recursos livres (dinheiro em caixa que pode ser utilizado diretamente para investimentos) devem somar R$ 128 milhões em 2015.
 
"Quanto maiores esses recursos, mais sólida a companhia, que dependerá menos do resultado operacional e terá mais recursos para investimentos", explica Pedroso.
 
Entre os projetos previstos para 2015 estão melhorias na área de tecnologia da informação, voltadas para novas funcionalidades para o corretor, a exemplo de cotadores on-line, bem como o lançamento de novos produtos do ramo vida, como o AP Escolar, que prevê cobertura de acidentes pessoais com alunos em horário escolar.
 
Fonte: Monitor Mercantil

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