Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2011

Redes sociais influenciam decisão de compra dos brasileiros

 

SÃO PAULO – Para 79% dos usuários de redes  sociais da América Latina, as opiniões postadas por amigos, sobre produtos e serviços, influenciam na decisão de compra. Os dados são do levantamento feito pela Oh! Panel, encomendado pelo Mercado Livre.
 
De acordo com o levantamento, 72,8% das pessoas que usam redes sociais admitem que confiam mais nas recomendações de colegas do que no parecer de especialistas.
 
O estudo indica que 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços em mídias como Facebook, Orkut e Twitter, antes de efetuar a compra. No Brasil, o número é ainda maior: 61,4% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer pesquisa antes de adquirir um produto ou serviço.
 
Marcas
Além da busca por informações sobre produtos e serviços, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por uma marca. De cada 10 entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca.
 
No Brasil, o interesse por marcas é maior: 81% dos usuários estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais.
 
O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços. Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas.
 
O Brasil lidera na porcentagem de usuários que utilizam as redes sociais para adquirir produtos e serviços, com 56%, enquanto a média para os outros países da América Latina é de 49,4%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep fecha associação que vendia Seguro Pirata em Minas

Em mais uma importante ação contra a venda de seguros piratas no Brasil, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) obteve liminar, junto à Justiça Federal de Minas Gerais, impedindo que a Associação de Proteção a Veículos Automores (Pró-Veículos) de continuar comercializando, de forma ilegal, seguros automotivos.

Vida em Grupo, por Redação

Ter hábitos de idoso aos 20 anos nem sempre é problema, dizem terapeutas

Se você não é assim, provavelmente conhece alguém que apresenta tal característica: simplesmente parece desajustado com sua época. Gostos, hábitos, atitudes e valores estão mais próximos dos de seus pais e avós do que de seus pares e amigos.

Vida em Grupo, por Redação

Avança projeto que muda regras no seguro de vida

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador, logo que saiba, todo incidente suscetível de agravar consideravelmente o risco coberto, sob pena de perder o direito á garantia,

Vida em Grupo, por Redação

Zurich Seguros expande sua atuação e foca Vida e Previdência Privada no Brasil

A Zurich Seguros irá patrocinar a 38º Edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que ocorre nos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é 3º que mais cresce em seguros de vida no mundo

O Brasil é o terceiro país que mais apresentou crescimento na indústria de seguros de vida em 2011, segundo levantamento divulgado pelo grupo Swiss Re.

Deixe seu Comentário:

=