Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013

Secretaria de Saúde disponibiliza tratamento alternativo em Uberlândia

Acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão alguns destes tratamento. Processo começou e outros tratamentos serão disponibilizados.

Serviços como acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão feitos em maior quantidade nas Unidades de Saúde de Uberlândia, iniciativa que está dentro da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares. A Lei nº 11.309, aprovada pela Câmara no dia 18 de fevereiro, tem o objetivo de criar um núcleo especial para oferecer este tipo de atendimento que podem auxiliar o tratamento de várias doenças. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o processo começou e outros tratamentos serão disponibilizados. Um dos benefícios é a redução no custo do tratamento.

Segundo o assistente técnico da Saúde do Trabalhador, Abrahão Nunes, a secretaria está organizada para realizar os atendimentos. “O novo organograma da secretaria vai contemplar um núcleo para as práticas integrativas complementares que não tinha até então”, disse.

Há dois anos e meio, eram realizados 14 atendimentos por semana e, atualmente, são 144. Para ter acesso a esses serviços, todos os pacientes recebem indicação médica, de acordo com a coordenadora do serviço de reabilitação, Gislene Diniz Morais. “Eles pegam o pedido com o médico, qualquer médico da rede e dá entrada na central de marcação na unidade de saúde mais próxima pra ser atendido no Centro de Reabilitação do município”, explicou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os atendimentos já começaram e, aos poucos, serão disponibilizados novos tratamentos complementares, de acordo com a demanda da população e com o remanejamento de especialistas.

Fonte: G1


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mistura de nutrientes melhora memória de pacientes com Alzheimer

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, descobriram que um coquetel de nutrientes pode melhorar a memória em pacientes com doença de Alzheimer precoce.

Saúde Empresarial, por Redação

O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano.

Deixe seu Comentário:

=