Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/02/2015

Seguro de vida: ferramenta desconhecida e pouco utilizada

Hoje, se pararmos para perguntar para qualquer brasileiro qual a sua maior preocupação, certamente ouviremos: Falta de estabilidade financeira!

Você concorda?

Quando falamos em ter estabilidade financeira, logo ligamos isso a um emprego com uma boa remuneração e a uma reserva financeira na poupança.

 Mas, pouco se fala na maior ferramenta que existe para proteger e blindar a sua família desses imprevistos: Seguro de Vida Individual.

Você já parou para pensar o quanto um seguro de vida pode fazer a diferença na vida da sua família? Não?

Falar de seguro de vida no Brasil ainda é um grande desafio, pois, a forma como o seguro de vida foi apresentado durante muito tempo aos brasileiros tornou-se uma moeda de troca. E isso acabou criando um conceito distorcido do seguro de vida.

Falar de morte, invalidez, acidente é extremamente difícil, mas, são itens que podem bater na nossa porta sem avisar e que pode trazer consequências ainda mais avassaladoras!

Hoje, quando uma família vai até uma concessionária de carro comprar o seu tão sonhado veículo, dificilmente sai de lá sem o seguro, certo?

É muito comum ouvir: Já pensou se sairmos daqui e alguém roubar ou bater no nosso carro novinho? Deus me livre!

Agora, você já parou para pensar na possibilidade de você motorista sofrer um acidente com esse mesmo carro? Será que você se preocupa com você do mesmo jeito que se preocupa com o seu bem?

Qual deles vale mais? Claro que ninguém deseja colocar em risco seu patrimônio conquistado, mas e quem gerou esse patrimônio, alguém pensou em blindar, em proteger?

Nunca pensou nisso? Então faça-o agora: quais são as garantias que você tem (hoje) pra oferecer àqueles que você mais ama caso algo aconteça algo que o impeça de continuar gerando a renda deste momento?  Como ficariam seus compromissos? Quem os assumiria por você? Por quanto tempo? Seriam quitados?

Saiba que o seguro de vida é muito mais do que receber algo depois que alguém morre é desfrutar de um benefício em vida e com qualidade.

Portanto, consulte um especialista em seguro de vida que saiba analisar suas necessidades.

Fonte: MARTINS, Marcio. Revista em Condomínios: Seguro de vida: ferramenta desconhecida e pouco utilizada; Ed. 164 Fevereiro /2015; p.39.


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep libera comercialização dos primeiros produtos de microsseguro

São cinco produtos direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E).

Vida em Grupo, por Redação

Vilhena silva orienta como contratar um seguro de vida

O seguro de vida tem por objetivo garantir a estabilidade financeira dos dependentes em casos de morte natural ou acidental e invalidez por acidente ou doença.

Vida em Grupo, por Redação

Como tornar o seguro um investimento e não um custo?

A advogada Angélica Carlini, professora da Escola Nacional de Seguros, especialista em relações de consumo e sócia do escritório Carlini Advogados Associados, falou durante sua apresentação no III Workshop de Seguros de Pernambuco

Vida em Grupo, por Redação

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Deixe seu Comentário:

=