Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/01/2013

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Há três anos, a companhia de seguros AIG oferece um serviço voltado a agências, produtoras e empresas de mídia que, desde 2010, tem crescido a uma taxa de 25% ao ano. A apólice de responsabilidade civil voltada ao mercado de comunicação sofreu adaptações das convencionais (normalmente contratadas por escritórios de advocacia e empresas de engenharia) para prevenir produtoras, agências e empresas de mídia de prejuízos ligados a sua atividade.

A apólice oferece cobertura em três pontos considerados sensíveis pela seguradora: calúnia e difamação (sobretudo para empresas de mídia); direitos autorais; e erros em anúncios. A cobertura para o último motivo beneficia agências e anunciante: em caso de publicação de preços incorretos, a AIG paga a diferença entre o valor anunciado e preço real do produto. Hoje, a carteira da seguradora é responsável pelos seguros de cerca de 50 empresas, a maioria agências e produtoras.

Estes contratos beiram R$ 1 milhão para a empresa (valor que significa entre 10% e 20% do total de seguros de responsabilidade civil profissional da AIG no Brasil). ). Explorar o mercado de comunicação é um investimento relativamente seguro para a empresa, de acordo com Lucas Scortecci, gerente de produtos financeiros da AIG. “Nossa expectativa de sinistralidade se mantém entre 30% e 40%, mas as notificações têm aumentado”, afirma, explicando que as notificações são avisos que podem se transformar em sinistros – quando a seguradora é acionada e paga pelo prejuízo do segurado.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro Online traz continuidade das particularidades do Contrato de Resseguro

O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros.

Deixe seu Comentário:

=