Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2011
Seguros: tentativas de golpes contra consumidores cai 20% no primeiro semestre do ano
SÃO PAULO – A Susep (Superintendência de Seguros Privados) recebeu, entre janeiro e junho deste ano, 484 comunicados de tentativas de golpes contra consumidores. O volume representa um média de aproximadamente 4 registros por cada dia útil no período.
De acordo com o CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), apesar do número ser expressivo, é possível notar uma tendência de queda. Nos seis primeiros meses do ano passado, foram recebidos 610 comunicados, ou seja, os dados deste ano apresentam queda de 20,6% frente ao mesmo período do ano passado.
Processos administrativos
O centro também informa que, até junho desde ano, a Susep instaurou 303 processos administrativos contra empresas do setor, o que corresponde a uma média de 2,3 a cada dia útil.
Na comparação com o volume registrado no mesmo período de 2010, houve uma redução de 25,4%. A atuação mais efetiva das ouvidorias ajuda a explicar a retração do número de processos, observa o CQCS.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online
Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros.
MetLife continua expansão no mercado sul-americano
A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).
Vida e Previdência em destaque
Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo
Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro
As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.
Estudo explica a rentabilidade dos seguros de vida
Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.
Interesse por planos de previdência e seguros de vida cresce 37% em Belém
A Bradesco Vida e Previdência constatou, de janeiro a outubro de 2011, um crescimento total de 37% na comercialização de seguros de vida e planos de previdência privada em Belém, comparado ao mesmo período de 2010.







