Publicado por Redação em Notícias Gerais | 15/09/2015 às 11:54:00


Sinais podem indicar que colegas odeiam você


Colegas às vezes não gostam de você no trabalho e não demonstram explicitamente

Muitos colegas de trabalho não têm meias palavras para dizer o quanto lhe odeiam. Outros vão tentar se manter diplomáticos e profissionais enquanto secretamente querem que você desapareça ou morra.

"A maioria dos colegas de trabalho não mostra abertamente seus sentimentos de desdém para não tumultuar ou ameaçar suas próprias carreiras", diz a especialista em ambiente de trabalho Lynn Taylor.

"Eles vão prejudicar sua vida, mas ao mesmo tempo se manter fora do radar. Ainda assim, deixam alguns sinais vermelhos de que não estão dispostos a atender a seus interesses".

Você definitivamente precisa se manter atento a estes sinais, diz Taylor, de forma a poder reverter situações desfavoráveis antes que seja tarde demais.

"Claro que é impossível ser querido por todos no trabalho", ela explica.

Mas você deve sempre tentar ser sensível às necessidades dos colegas, ser amigável e positivo, comunicar-se abertamente e dar aos seus colegas o benefício da dúvida. "Aqueles que conseguem fazer isso terão uma carreira brilhante", ela diz. "Com boas amizades no ambiente de trabalho você será mais capaz de realizar bem o seu trabalho."

Michael Kerr, que dá palestras sobre ambiente de trabalho e negócio, concorda: "Quando seus colegas de trabalho gostam de você tudo fica melhor", ela diz. "As pessoas lhe defendem quando você mais precisa, você pode pedir e conceder favores com mais facilidade, você pode ser voluntário para ajudar e conseguir uma cooperação bem melhor até em outros departamentos". Ser bem quisto vai melhorar a sua moral, o que por sua vez vai torná-lo mais produtivo, concentrado, criativo e bem-sucedido em tudo o que faz, ele diz.

A seguir reunimos 17 sinais que devem servir de alerta de que seus colegas não lhe querem bem secretamente

SEU PRESSENTIMENTO DIZ QUE ELES NÃO GOSTAM DE VOCÊ

Se você tem a sensação de que seus colegas não gostam de você, pode ser tudo da sua cabeça. Mas também pode ser verdade. Se eles tratam você com muita diferença em relação aos outros, você pode não ser a pessoa de quem eles mais gostam. Confie nos seus pressentimentos e fique atento aos outros sinais.

ELES NÃO SORRIEM QUANDO VOCÊ ESTÁ PERTO

Não estamos falando daquele dia ruim em que estão todos de muito mau humor. Se parece que seus colegas fazem um esforço consciente para não sorrir quando você está no ambiente, tem algo errado.

ELES NÃO OLHAM VOCÊ NOS OLHOS

É difícil olhar a pessoa nos olhos se você não gosta dela ou não a respeita, diz Taylor. Se você nota que seus colegas não conseguem olhar você no olho, este pode ser o motivo. "Eles têm medo de que você consiga perceber a hostilidade, então o caminho menos difícil é olhar em outra direção ou evitar sua presença sempre que possível", sugere Taylor.

ELES EVITAM SUA PRESENÇA

Se você nota que seus colegas pegam as escadas quando você espera o elevador ou esperam para entrar na Copa quando você está nela, estes são bons sinais de que estão lhe evitando.

ELES FAZEM FOFOCA CONTRA VOCÊ

sto é infantil e péssimo para qualquer ambiente, mas acontece o tempo todo: um colega não gosta do outro, então espalha fofocas a respeito dele para prejudicá-lo.

ELES IGNORAM SUA PRESENÇA

Se os seus colegas não respondem ao seu "bom dia" ou dão boa noite quando você vai embora, eles podem estar dizendo que não gostam de você, diz Taylor.

ELES SÃO CURTOS E GROSSOS

Se você diz "como está" e eles sempre respondem com um curto e grosso "Ok" ou "Bem" — ou seus e-mails são sempre muito diretos, eles nunca conversam começando com um simpático "olá" ou "Boa tarde", isso pode ser um sinal de que eles não são seus fãs. "Se eles parecem adolescentes emburrados falando com você, isso é um mau sinal", diz Kerr.

SUA LINGUAGEM CORPORAL É NEGATIVA

Se eles reviram os olhos de maneira sutil ou constantemente assumem uma posição de braços fechados ou então não levantam os olhos do computador quando você entra no recinto de trabalho, isto é um indício forte de que eles não têm bons sentimentos por você.

ELES NUNCA CONVIDAM VOCÊ PARA ENCONTROS

Eles nunca convidam você para almoçar, para a happy hour ou para reuniões de projeto eles podem estar querendo transmitir uma mensagem.

ELES SE COMUNICAM COM VOCÊ POR E-MAIL

Se seus colegas não gostam de você eles vão limitar a comunicação pessoal, comunicando-se primariamente por e-mail e mensagens eletrônicas.

ELES DISCORDAM DE VOCÊ

Se eles rebatem constantemente suas ideias é um sinal de que não gostam de você. "Se você tem a sensação de que as pessoas precisam sempre dar o contra para tudo o que você fala antes mesmo que você tenha concluído uma frase, isto pode indicar que eles têm um preconceito tão grande contra você que não querem ouvir, mesmo quando é uma boa ideia", diz Kerr.

ELES NUNCA PERGUNTAM DE SUA VIDA PESSOAL

Se você percebe que seus colegas conversam entre si sobre suas famílias e passatempos, mas nunca este tipo de conversa inclui você, eles provavelmente não se interessam pela sua vida pessoal e nem por você, diz Kerr.

ELES NÃO INCLUEM VOCÊ NAS BRINCADEIRAS DE ESCRITÓRIO

"As brincadeiras são formas muito importantes de sedimentar as relações dos colegas no escritório. Não incluí-lo nelas é um sinal de que seus colegas não se sentem à vontade com você e não o consideram um "integrante do time", diz Kerr.

ELES ROUBAM SUAS IDEIAS

Se os seus colegas de trabalho são sangue-sugas de crédito, e isso acontece só com você, isso é um grave indício de que as coisas não vão bem.

ELES ASSUMEM PODERES QUE NÃO TÊM

Quando alguns colegas de trabalho não gostam dos outros assumem posições de superioridade sobre eles que não têm, mandando neles quando não podem, diz Taylor.

COLEGAS QUE CRIAM PANELINHAS

Se você se sente como no colégio, quando não era convidado para se sentar junto dos colegas que criaram uma "panelinha", isto pode ser um indício de que não gostam de você.

HÁ UMA PERDA DE CONFIANÇA FUNDAMENTAL

Se você é questionado constantemente sobre suas motivações ou seus colegas só querem saber o estritamente necessário de você, eles podem estar tentando sabotar sua carreira, diz Taylor.

Fonte: MSN


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=