Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011

Veículos terão que trafegar com faróis acesos nas rodovias durante o dia

SÃO PAULO – O substitutivo do Senado ao projeto de lei 2959/00, que obriga condutores a utilizar o farol baixo em rodovias, mesmo de dia, foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O objetivo da proposta é reduzir o número de acidentes. Condutores que desrespeitarem a regra serão atuados como infração média e estará sujeito a multa.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro lei 9.503/97, que atualmente, só prevê o uso de faróis durante o dia em túneis providos de iluminação pública.

De acordo com a Agência Câmara, o substitutivo do Senado ajustou o projeto original, do ex-deputado Wilson Santos, mas manteve as mesmas medidas previstas.

Tramitação
O projeto será encaminhado para votação pelo Plenário.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

Notícias Gerais, por Redação

PIB tímido confirma semestre abaixo das expectativas; entenda motivos

Apesar de ter registrado uma leve retomada no 2º trimestre deste ano em relação aos três primeiros meses de 2012, a economia brasileira voltou a decepcionar e encerrou o 1º semestre com crescimento de apenas 0,6%, em grande parte por causa do mau desempenho da indústria.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e China fecham acordos e anunciam fundo de R$ 60 bilhões

Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, dentro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira (21)

Notícias Gerais, por Redação

Dilma quer investir mais em prevenção, diz ministro

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, voltou a defender nesta sexta-feira (6) seu trabalho na pasta e negou favorecimento a projetos de Pernambuco, seu Estado natal e onde concentra sua carreira política.

Deixe seu Comentário:

=