Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011

Velocidade máxima em 11 avenidas de SP será de 60 km/h a partir de segunda-feira

SÃO PAULO - A partir da próxima segunda-feira (20), as avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Viaduto Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Indianápolis e ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, na cidade de São Paulo, passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo da regulamentação de velocidade é reduzir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

A companhia ainda lembra que, a partir de segunda-feira, os radares vão autuar os veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Mais segurança
O controle da velocidade é importante para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou reduzido os danos causados.

Segundo dados da CET, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital paulista, no ano passado, caiu 1,8% em relação a 2009, o que corresponde a 25 vidas poupadas.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Notícias Gerais, por Redação

Contas bancárias: você sabe quais tarifas não podem ser cobradas?

Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento estrangeiro na China tem 1ª queda em 28 meses

O crescimento econômico da China pode estar desacelerando ainda mais. Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram a primeira queda anual em 28 meses no investimento estrangeiro direto (IED) e uma nova redução nas encomendas, sinalizando uma contração maior na atividade manufatureira.

Deixe seu Comentário:

=