Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/05/2013

7 eixos compõe a agenda regulatória da ANS

Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. Outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança a nova Agenda Regulatória para o biênio 2013-2014. A nova Agenda estabelece sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a ANS irá implementar neste período.
 
Os sete eixos temáticos da Agenda Regulatória 2013-2014 são:
 
-Garantia de acesso e qualidade assistencial
-Sustentabilidade do setor
-Relacionamento entre operadoras e prestadores
-Governança regulatória, Incentivo à concorrência
-Garantia de acesso à informação
-Integração da Saúde Suplementar com o SUS
 
De acordo com comunicado da Agência, a primeira Agenda Regulatória da ANS, implantada no biênio 2011-2012, teve avanços significativos somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. “Os outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos pela ANS”, afirmou.
 
A Agenda Regulatória 2013-2014 foi submetida a consulta pública, discussão na Câmara de Saúde Suplementar e consulta interna na ANS. Desta forma, contou com a participação de  diversos setores da sociedade (consumidores, órgãos de defesa do consumidor, médicos, prestadores de serviços, operadoras e suas entidades representativas).
 
Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre doenças raras

O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (11) a consulta pública do documento que estabelece diretrizes para a atenção integral e acolhimento às pessoas com doenças raras na rede pública.

Saúde Empresarial, por Redação

Agência adia regra que deixa demitido e aposentado ficar em plano de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) adiou a data em que vão entrar em vigor novas regras que preveem a manutenção do plano de saúde empresarial por aposentados e funcionários demitidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

Deixe seu Comentário:

=