Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/05/2013

7 eixos compõe a agenda regulatória da ANS

Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. Outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança a nova Agenda Regulatória para o biênio 2013-2014. A nova Agenda estabelece sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a ANS irá implementar neste período.
 
Os sete eixos temáticos da Agenda Regulatória 2013-2014 são:
 
-Garantia de acesso e qualidade assistencial
-Sustentabilidade do setor
-Relacionamento entre operadoras e prestadores
-Governança regulatória, Incentivo à concorrência
-Garantia de acesso à informação
-Integração da Saúde Suplementar com o SUS
 
De acordo com comunicado da Agência, a primeira Agenda Regulatória da ANS, implantada no biênio 2011-2012, teve avanços significativos somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. “Os outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos pela ANS”, afirmou.
 
A Agenda Regulatória 2013-2014 foi submetida a consulta pública, discussão na Câmara de Saúde Suplementar e consulta interna na ANS. Desta forma, contou com a participação de  diversos setores da sociedade (consumidores, órgãos de defesa do consumidor, médicos, prestadores de serviços, operadoras e suas entidades representativas).
 
Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Qualquer atividade física reduz chances de doença de Alzheimer, mesmo em pessoas com mais de 80 anos

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade.

Deixe seu Comentário:

=