Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/12/2015

CAS vota projeto que pune autorização prévia para exames cobertos por plano de saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta quarta-feira (09) projeto de lei do Senado (PLS 480/2015) que considera crime a exigência prévia do plano de saúde para a realização de consultas, procedimentos, exames ou internações cobertos pelo plano.

O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), é favorável ao projeto com a apresentação de emendas para aprimorá-lo. Paulo Paim considera absurda a exigência de cheque-caução feita por hospitais para a devida prestação de serviços.

O senador conversou sobre o projeto com o jornalista Vladimir Spinoza, da Rádio Senado.

Fonte: TV Senado


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil caminha para modelo de saúde semelhante ao inglês

Para o superintendente-corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina, o Brasil está caminhando para ter um setor da saúde baseado nos mesmos parâmetros do sistema inglês.

Saúde Empresarial, por Redação

Plano não pode fixar limite para despesa hospitalar, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou ilegal a prática adotada por um plano de saúde que limitou em contrato o valor das despesas com internação hospitalar.

Deixe seu Comentário:

=