Publicado por Redação em Dental - 12/11/2013

87% dos brasileiros conhecem alguém que sofre de mau hálito, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) constatou que 87% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que sofre de mau hálito e 59% conhecem mais de sete. O levantamento ouviu um total de 679 pessoas em todo o Brasil.

Em muitos casos, o convívio social é afetado pelo distanciamento que a própria pessoa se impõe, por vergonha. Isso acaba dificultando a entrada em relacionamentos e pode comprometer até mesmo a carreira profissional, por dificultar a interação e a aproximação com as pessoas no ambiente de trabalho. O tratamento, no entanto, é quase sempre bem fácil. Cerca de 90% dos casos podem ser resolvidos simplesmente com melhorias na higiene bucal e reeducação alimentar.

Para evitar constrangimentos no auxílio a quem sofre com o problema, a ABHA criou o SOS Mau Hálito, por meio do qual é possível alertar anonimamente pessoas com halitose. O serviço está disponível no site da associação: www.abha.org.br/sosmauhalito.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Ao comer alimentos ácidos, escove dentes após 30 minutos

Em alguns casos, dependendo do que será ingerido, é preferível fazer a higienização antes de comer ou trinta minutos depois

Dental, por Redação

Escovar os dentes antes de dormir tem maior resultado na redução da cárie

Segundo estudo realizado no Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP, o uso de creme dental fluoretado no período noturno resulta em maior redução da progressão de cárie em comparação com a escovação matinal.

Deixe seu Comentário:

=