Publicado por Redação em Dental - 12/11/2013

87% dos brasileiros conhecem alguém que sofre de mau hálito, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) constatou que 87% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que sofre de mau hálito e 59% conhecem mais de sete. O levantamento ouviu um total de 679 pessoas em todo o Brasil.

Em muitos casos, o convívio social é afetado pelo distanciamento que a própria pessoa se impõe, por vergonha. Isso acaba dificultando a entrada em relacionamentos e pode comprometer até mesmo a carreira profissional, por dificultar a interação e a aproximação com as pessoas no ambiente de trabalho. O tratamento, no entanto, é quase sempre bem fácil. Cerca de 90% dos casos podem ser resolvidos simplesmente com melhorias na higiene bucal e reeducação alimentar.

Para evitar constrangimentos no auxílio a quem sofre com o problema, a ABHA criou o SOS Mau Hálito, por meio do qual é possível alertar anonimamente pessoas com halitose. O serviço está disponível no site da associação: www.abha.org.br/sosmauhalito.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Gengivite pode causar doença no coração, diabetes e parto prematuro

A prevenção feita com higiene bucal e visita regular ao dentista ainda é a principal arma contra as doenças que afetam a boca, mais que isso, cada vez se mostra como um meio importante contra doenças em outras partes do corpo. 

Dental, por Redação

Higiene bucal na terceira idade

As projeções futuras realizadas  indicam o aumento expressivo da população idosa no Brasil.

Dental, por Redação

Especialista ensina como higienizar corretamente os dentes

Mais do que atender a vaidade, exibir dentes brancos e brilhantes significa usufruir de Saúde Bucal. E um dos passos para conseguir esta boa higiene oral é fazer a escovação bem feita com produtos adequados.

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes pode ocorrer com frio, quente ou doce

Se você costuma sentir dor ou desconforto ao consumir alimentos e bebidas gelados ou quentes, seus dentes podem ser mais sensíveis que o normal. Algumas pessoas ainda têm essa sensação ao ingerir doces ou até na hora da escovação.

Deixe seu Comentário:

=