Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/11/2015

A escolha da previdência privada

Você vive como se não houvesse amanhã ou é do tipo que se prepara para o futuro?

Você vive como se não houvesse amanhã ou é do tipo que se prepara para o futuro? O ideal é ser uma mistura equilibrada da ‘cigarra’ e da ‘formiga’ e, ao mesmo tempo em que aproveita o presente, também guarda dinheiro para quando a velhice chegar. Uma maneira de poupar para ter tranquilidade mais para a frente é a previdência privada, também conhecida como previdência complementar. Isso porque ela pode ser utilizada como um complemento à previdência social, que atualmente paga, no máximo, pouco mais de R$ 4 mil aos beneficiários.

A previdência privada é considerada uma aposentadoria, mas a melhor maneira de enxergá-la é como um investimento de longo prazo, que também pode envolver riscos. Para acertar na contratação de um produto como esse, é preciso entender seus bastidores e conhecer todas as taxas.

OS PRÓS E OS CONTRAS

PRÓS

A previdência é um gestor financeiro para quem não tem conhecimento para fazer aplicações.

É um complemento para a previdência social. Na social, os rendimentos não chegam a mais de R$ 4 mil. Então, se você quer dispor de um bom valor mensal quando se aposentar, investir na previdência privada é um bom negócio.

Ao final do plano, é possível resgatar o valor total ou “ganhar” um valor mensal (fazendo retiradas mês a mês), como se fosse um salário.

CONTRAS

Há taxas para retiradas do dinheiro antes do prazo estabelecido.

Há taxa de administração e de carregamento. Mas elas compensam para quem não tem conhecimento financeiro para fazer investimentos por conta própria. Ou para quem não tem tempo.

Como todo o investimento, há riscos. Dependendo do perfil escolhido, os riscos são maiores – se quer diminuí-los, opte pelo perfil conservador.

Seja dedicado e responsável. Pense no seu futuro investindo hoje mesmo. Com certeza o que será plantado hoje fará muita diferença daqui há alguns anos. Não perca tempo!

Autor: Marcello Nunes

Fonte: Ricmais


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Inscrição na dívida ativa pelo INSS é restringida

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) não pode cobrar benefício pago indevidamente ao beneficiário por meio da sua inclusão na dívida ativa para posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Comissão do Senado aprova isenção do IR no 13º salário

Proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Autor do projeto diz que lei que trata do IR tem distorções.

Previdência Corporate, por Redação

Parcelamento de contribuições previdenciárias pode ser feita pela web

A Receita Federal afirmou, nesta quinta-feira (26), que o parcelamento simplificado de contribuições previdenciárias pode ser efetuado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Previdência Corporate, por Redação

Ministro da Previdência diz que INSS vai contratar mais 1,7 mil servidores

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, deputados federais e distritais participaram hoje (21) da inauguração de uma nova Agência de Previdência Social (APS) no Plano Piloto, zona central de Brasília.

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Previdência Corporate, por Redação

INSS realiza pagamento para beneficiários com cartão final 2

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta quinta-feira o pagamento do benefício aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem o cartão com final 2, desconsiderando o dígito.

Deixe seu Comentário:

=