Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2015

À imprensa internacional, Dilma se mostra indignada ao ser citada na Lava Jato

Dilma Rousseff

Em entrevista à imprensa internacional a presidente da república Dilma Rousseff se defendeu das acusações sobre o seu possível envolvimento as investigações da Lava Jato. A presidente afirmou a uma emissora de televisão francesa que lutará “Até o fim” para mostrar que não possui nenhum envolvimento com o esquema de desvio na Petrobrás, Dilma defendeu que é “impossível” que esteja envolvida nas denúncias e acrescentou que o esquema não deve ser tratado como “escândalo da Petrobrás” e sim “escândalo de alguns funcionários da Petrobrás”.

No decorrer da entrevista à France 24, exibida nesta segunda-feira,8, Dilma foi questionada por um dos jornalistas se estaria pronta e disposta a encarar as consequências, caso as investigações chegue à conclusão de que ela sabia ou estaria envolvida no no esquema. “Eu não estou ligada. Eu não respondo a essa questão, porque eu não estou ligada. E eu sei que não estou ligada” respondeu a presidente.

“É impossível. Eu lutarei até o fim para mostrar que não estou ligada. Eu sei o que eu faço. Eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido. Não é questão de ‘se’. Eu não estou ligada”, completou.

Dilma também questionou o por que apenas sua campanha está sendo destacada, uma vez que as empresas envolvidas no esquema contribuiu com “todas as campanhas” feitas no Brasil, apenas o PT está sendo colocado em evidência.

“Estão tentando envolver a minha campanha”, disse e complementou: “Não existe nenhum indício que o prove. Não só em 2010, mas também em 2014. Todos os candidatos que concorreram comigo receberam dinheiro dessas empresas de forma legal”.

Dilma destacou também a demissão ,ainda em 2012, das pessoas envolvidas no esquema, referindo a ex-gestores da estatal, Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços) além do ex-diretor internacional Nestor Cerveró.

“A Petrobrás tem mais de 30 mil empregados e tem cinco envolvidos. O escândalo não é o escândalo da Petrobrás, é de determinados funcionários de alto nível da Petrobrás”.

O escândalo diz respeito a apenas alguns funcionários da Petrobrás que se articularam para obter vantagens com empresas e partidos. Este problema não afeta necessariamente todas as empresas e tão pouco todos os integrantes do partido, afirmou Dilma.

A entrevista foi concedida em razão dos preparativos da reunião de cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizado entre quarta e quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica.

Questionada sobre se “assumiria suas responsabilidades” – uma expressão que em francês equivale a “demitir-se” – caso seja provado seu eventual envolvimento em corrupção. Dilma se mostrou irritada e protestou. “Eu não tenho nada a ver. Eu não respondo a essa questão porque sei que não tenho nada a ver”, afirmou

Fonte: Folha Popular


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade

Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor tem direito a dano moral ao convênio negar exame

Os beneficiários de planos de saúde têm direito à indenização por dano moral quando houver negativa para realização de exames por parte da operadora, determinou o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento da economia em 2012

A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasilprev cresce 33% no 1º trimestre em ativos

A Brasilprev Seguros e Previdência registrou um lucro de R$ 126 milhões no primeiro trimestre deste ano e atingiu R$ 54 bilhões em ativos sob gestão.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego fica estável em 6% em setembro, aponta IBGE

A taxa de desemprego ficou em 6% em setembro, estável em relação a agosto. O percentual é inferior ao registrado em setembro 2010 --de 6,2%. Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta quinta-feira (27) pelo IBGE.

Deixe seu Comentário:

=