Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/09/2011

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admitiu que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. No entanto, a aprovação do tributo deve acontecer somente no ano que vem.
De acordo com ela, apesar da regulamentação da Emenda 29 – que define os gastos com saúde para União, Estados e municípios – o problema do financiamento da saúde não foi resolvido.

Para ela, a comissão acertada entre os governadores e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), poderá “resgatar” projetos de lei que criam base de cálculo para a nova versão da CPMF, o imposto do cheque extinto em 2007.

“O governo tem clareza de que precisa de novas fontes para a saúde. Nós já colocamos o dedo na ferida”, afirmou ao Estado.
Ao defender um novo imposto, a ministra afirma que a nova fonte tem de estar adequada à conjuntura econômica e ressalta que o principal tema da eleição de 2012 será a saúde. N

Expectativa do governo é de arrecadar R$ 45 bilhões por ano para o setor, alcançando o mesmo gasto per capita do Chile. No entanto, segundo Ideli, o Chile não garante os serviços públicos de saúde que o Brasil garante.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Secretaria de Saúde disponibiliza tratamento alternativo em Uberlândia

Serviços como acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão feitos em maior quantidade nas Unidades de Saúde de Uberlândia, iniciativa que está dentro da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares.

Saúde Empresarial, por Redação

Trabalho noturno e alimentação em horário irregular prejudicam a saúde

O trabalho noturno e a alimentação em horários irregulares se apresentam como perigos reais à saúde, assim como a obesidade, o transtorno metabólico e o diabetes, segundo um artigo publicado nesta quinta-feira na revista "Current Biology".

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais de saúde terão manual de como lidar com síndrome de Down

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (21) o Manual de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down, um texto voltado aos funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS),

Deixe seu Comentário:

=