Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/01/2011

Allianz Vida Individual inova com sistema de cotação reversa

Agora o segurado pode receber o orçamento pelo capital segurado ou pelo valor mensal que esteja disposto a desembolsar

A Allianz Seguros desenvolveu um novo modelo de contratação da apólice do Vida Individual. Disponível desde agosto de 2010, o sistema de cotação reversa oferece ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

“Essa nova modalidade de cotação permite que o cliente faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente X as coberturas oferecidas. A Allianz propôs um sistema de cotação totalmente novo no mercado de seguros, onde o profissional tem a possibilidade de fazer todos os cálculos online”, explica Olivio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz. Esse novo recurso vai gerar maior autonomia na contratação e servirá como vantagem competitiva para a companhia.

Além da cobertura por morte, o Allianz Vida Individual inclui Assistência Funeral Ampliado - um serviço exclusivo que providencia desde os detalhes do funeral até traslados nacionais e internacionais, sem custos adicionais. Esse benefício é extensivo aos pais, cônjuge, sogros de até 65 anos no momento da contração, e filhos.

O seguro disponibiliza também coberturas como Indenização Especial por Acidente, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e Diagnóstico de Câncer. Além disso, o cliente conta com o benefício de contratar o serviço de assistência total em viagens nacionais e internacionais, em caso de emergência decorrente de acidente ou doença. Outra comodidade é que o Allianz Vida Individual tem vigência de cinco anos – com a primeira renovação automática. Dessa forma, o corretor só precisa pegar uma nova assinatura após 10 anos da primeira contratação.  

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Por uma nova lei dos contratos de seguro

Um grupo altamente qualificado de juristas e de securitários, em grande parte congregados no Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, responde pelo Projeto

Vida em Grupo, por Redação

Susep terá mais poderes

O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.

Vida em Grupo, por Redação

Mensalidade dos seguros de até R$ 2,50 atrai as classes C e D

O interesse por microsseguros vem crescendo e a tendência é de que cada vez mais clientes de baixo poder aquisitivo tenham oportunidade de contratar um serviço mais em conta.

Vida em Grupo, por Redação

Saiba como calcular e economizar no seguro de vida

Fumantes, idosos e até prefeitos pagam mais pelas apólices, segundo especialistas; crescimento do setor deve ficar entre 13% e 15% este ano no Brasil.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro cresce como alternativa de reserva de dinheiro em comunidades carentes

Com a inclusão de brasileiros das classes sociais D e E na chamada classe C, cresce nas comunidades de mais baixa renda do país um tipo de seguro popular, de menor preço, chamado microsseguro, anteriormente considerado inacessível para essa faixa da população.

Vida em Grupo, por Redação

Proposta institui auxílio-funeral para famílias de segurados da Previdência

A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil avança rumo ao microsseguro

"Estamos construindo uma proposta em conjunto com a CNseg que será apresentada ao CNSP. Esperamos aprovar, até o primeiro semestre de 2012, um marco regulatório para o microsseguro no Brasil".

Deixe seu Comentário:

=