Publicado por Suporte AW em Saúde Empresarial - 21/01/2011

ANS abre consulta para limitar espera no atendimento de planos de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai colocar em consulta pública na próxima semana o texto de uma resolução que pretende limitar o tempo de espera para atendimento de clientes de planos de saúde em todo o país.

De acordo com o presidente da agência, Maurício Ceschin, a ANS recebe muitas reclamações de usuários de planos relacionadas a demora no atendimento em hospitais, clínicas e consultórios.

A agência enviou uma pesquisa para todas as cerca de mil empresas do setor no país, com questões relacionadas aos procedimentos de atendimento. Cerca de 850 responderam a pesquisa, que auxiliou na elaboração da proposta de resolução.

A nova norma pretende garantir o acesso dos usuários aos serviços oferecidos e vai determinar o tempo de espera máximo para cada tipo de atendimento. "Para cada tipo de atendimento haverá um limite diferente. A medida irá garantir o acesso dos usuários de plano de saúde. Isso é o mínimo que a gente espera de um plano", afirmou Ceschin.

O prazo para cada procedimento --atendimento ao paciente, marcação de consulta, exame e procedimentos cirúrgicos-- será divulgado com a proposta de resolução.

O texto ficará disponível para consulta por 30 dias, e, após o fim do prazo, a ANS vai reunir as contribuições recebidas e elaborar o texto final da resolução.

De acordo com o presidente da agência, a intenção é de que a norma entre em vigor ainda no primeiro trimestre deste ano.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.01.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital alcança 97% de satisfação entre usuários

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), inaugurado em Paraíba do Sul há um ano e meio, avaliou satisfação dos usuários, entre os meses de novembro de 2010 a outubro de 2011, e aferiu o resultado de que 97% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão aprova a regulamentação da profissão de cuidador

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (9) proposta que regulamenta a a profissão de cuidador. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), ao Projeto de Lei 6966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma lança home care e plano para qualificar hospitais

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, os programas "Melhor em Casa", do SUS (Sistema Único de Saúde) e o "SOS Emergência".

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado Wi-Fi de Saúde deve atingir US$ 1,3 bilhões até 2016

O mercado para serviços de saúde Wi-Fi vai atingir US$ 1,34 bilhões até 2016, segundo um novo relatório da ABI Research intitulado "Wireless Technologies in Professional Healthcare.

Deixe seu Comentário:

=