Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/03/2011

ANS lança novo portal corporativo

Novo site possui uma navegação simplificada e linguagem mais acessível

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança em 15 de março o seu novo portal corporativo. De acordo com a ANS, o novo site possui uma navegação simplificada e linguagem mais acessível.

A reformulação da principal ferramenta de comunicação da ANS teve início em 2009. Um comitê formado por diversos setores da Agência coordenou o trabalho. O novo portal foi desenvolvido em gerenciador de conteúdo gratuito (software livre) e cumpre recomendações de acessibilidade do Programa de Governo Eletrônico Brasileiro (E-Gov).

"Entendemos esse novo portal como um case de gestão do governo federal, pois é resultado de pesquisas com todos os perfis de usuários. A ANS ouviu seus clientes e vai continuar ouvindo, pois esse é um processo contínuo", ressalta o Secretário-Geral da Agência e coordenador do comitê do portal, Bruno Sobral, em comunicado.

Entre as principais novidades estão:

• áreas destinadas aos dois principais públicos da ANS: consumidores e operadoras de planos de saúde;
• possibilidade de assinatura de conteúdos;
• compilação de toda a legislação do setor, com as referências de alterações e revogações marcadas no texto;
• acesso facilitado a perguntas frequentes e aos canais de atendimento da Agência;
• layout mais dinâmico com fotos em rotação automática na página inicial;
• acesso rápido às áreas que apareceram como de maior interesse pelos públicos nas pesquisas realizadas.

Uma das técnicas presenciais utilizadas para melhor compreensão do ponto de vista do usuário foi o card sorting, método que observa como o público-alvo organiza, por meio de cartões, as informações da forma mais adequada para ele. Dessa maneira, segundo o órgão, é possível considerar no portal a lógica de quem o acessa.

Testes de usabilidade foram feitos com frequentadores do Procon do Rio de Janeiro, representantes de operadoras de planos de saúde e de prestadores de serviços de saúde, além de servidores da própria ANS.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 14.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde descumprem prazos máximos para marcação de consultas

Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que oito entre nove maiores operadoras de planos de saúde com atuação em São Paulo não cumprem prazos máximos para marcação de consultas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta enzima que combate doença de Alzheimer

Uma enzima que pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa no combate à doença de Alzheimer foi descoberta por pesquisadores da Clínica Mayo (EUA).

Deixe seu Comentário:

=