Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/08/2014

Antecipação do 13º de aposentados vai injetar R$ 13,6 bilhões na economia

Metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será paga, antecipadamente, junto com a folha de pagamento de agosto. isso deve injetar R$ 13,6 bilhões na economia nos meses de agosto e setembro, estima o Ministério da Previdência Social

A antecipação do benefício tem sido feita todos os anos, e foi oficializada nesta terça-feira (5) com a publicação do decreto da presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União.

Serão beneficiados 27,3 milhões de pessoas em todo o país.
Pagamento vai de 25 de agosto a 5 de setembro

A primeira parcela será de até metade do valor do benefício referente ao mês de agosto. Essa primeira parte será paga junto com os benefícios de agosto; o pagamento vai do dia 25 deste mês até 5 de setembro, variando conforme o número do cartão do segurado.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela.

O restante do 13º salário (valor total do abono anual menos o valor da parcela antecipada) será pago juntamente com os benefícios do mês de novembro.

Quem começou a receber aposentadoria ou pensão só em 2014 também tem direito ao décimo-terceiro, só que proporcional.  
Quem NÃO tem direito ao 13º salário

Não tem direito ao 13º salário quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC reduz custo para que bancos tragam recursos de filiais para o Brasil

O Banco Central (BC) definiu mais uma medida para estimular a entrada de dólares no País e, por consequência, ajudar a conter a alta da moeda americana.

Notícias Gerais, por Redação

Revisão de benefícios e pensões do INSS será pago em parcelas

Por decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem 15 dias para apresentar à justiça uma proposta de pagamento parcelado da revisão das pensões e benefícios do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global

A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.

Deixe seu Comentário:

=