Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/04/2013

Anvisa fixa regras para registro de medicamentos eletrônico

A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil
 
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União fixa regras para o processo eletrônico de solicitação de registro de novos medicamentos.
 
Na semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou um pacote de medidas para acelerar o registro de remédios no País. Entre as mudanças está a criação do sistema eletrônico, que vai eliminar o uso de papel durante o procedimento.
 
De acordo com a resolução, o protocolo eletrônico da solicitação de registro está sujeito ao pagamento de uma taxa de fiscalização de vigilância sanitária, em até 30 dias. Já a efetivação do protocolo deve ocorrer em até dois dias úteis, a contar da data do pagamento.
 
“O não pagamento da taxa no prazo estipulado resultará no cancelamento automático do peticionamento no sistema de informações da Anvisa e na não protocolização do pedido”, ressaltou a publicação.
 
A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil.
 
Fonte: saudeweb.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Santas casas terão apoio financeiro em troca da ampliação do atendimento

Para usar o benefício, o gestor da Santa Casa deve apresentar ao Ministério da Saúde um contrato firmado com o município ou o estado, um programa com a previsão de atendimento adicional e de recuperação financeira das entidades

Saúde Empresarial, por Redação

Butantan prepara testes de vacina contra dengue

O Instituto Butantan espera iniciar em um mês em São Paulo os testes em voluntários para o desenvolvimento de uma vacina brasileira contra o vírus da dengue. A expectativa é de que até 2015 o medicamento seja colocado à venda no País.

Saúde Empresarial, por Redação

Portal Saútil mapeia SUS e fornece informação à população

O site Saútil mapeia o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo com o intuito de atender os 145 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde, conforme pesquisa realizada pela ANS (agência nacional de saúde suplementar).

Deixe seu Comentário:

=