Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2012

Anvisa proíbe venda de lote falsificado de remédio usado contra o câncer

Foi a própria Roche, fabricante do remédio Mabthera, quem deu o alerta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e o comércio do lote B6038 do medicamento Mabthera 500 mg/50ml (Rituximabe), em todo o país, por se tratar de falsificação. A comunicação de suspeita de falsificação foi feita pela própria fabricante do remédio, a Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos: o medicamento original foi fabricado em 2008 e, no rótulo do lote suspeito, consta que ele foi produzido dois anos depois.

Também hoje, o órgão interditou cautelarmente o lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto; o lote 3387 do medicamento Valerimed 0,4mg, por resultado insatisfatório nos ensaios de análise de rotulagem e teor de ácidos valerênicos; e os azeites de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P), que apresentaram índices de refração e iodo acima do limite permitido. As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: oglobo
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UTI pode desencadear estresse pós-traumático, revela estudo

Quando Lygia Dunsworth estava sedada, entubada e amarrada a um leito da unidade de terapia intensiva de um hospital em Fort Worth (no Texas), ela foi atormentada por alucinações.

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde terão que ter índice de reajustes em contratos

A Agência Nacional de Saúde publicou nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União" a regulamentação dos critérios de reajuste dos planos de saúde, tornando obrigatório no contrato informações sobre a periodicidade dos ajustes e o índice que será utilizado.

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova cobertura de quimioterapia oral por Planos

O Senado deu nesta quarta-feira (16) o primeiro passo para que pessoas com câncer possam fazer, em casa, o tratamento quimioterápico via oral com a cobertura dos planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Felicidade e otimismo reduzem risco de doenças cardíacas

Cientistas acreditam que um senso de bem-estar pode reduzir fatores de risco que induzem a doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol elevado.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=