Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/09/2011

Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. De acordo com a Agência, as pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Também foi publicada a interdição cautelar de quatro produtos alimentícios.

Confira as suspensões e interdições na tabela abaixo:
 

Medida Produto Empresa Motivo
Suspensão da fabricação, distribuição, RE Nº 4.111em todo o território nacional. Lote nº 2916 do medicamento Valerimed. Empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda., localizada em Pouso Alegre- MG. O medicamento apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Rotulagem e Teor de Ácido Valerênico.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.112 em todo o país. Chá sete ervas 130g. Rouxinol produtos naturais, localizada em São Paulo. O produto não possui registro na Anvisa.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em território nacional. Flor da índia – xarope 500 ml. Nutri plantas, localizada em Manaus. O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Flor do sertão-xarope 500ml. Elis natu’s. O produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Flor da catingueira 500 ml. Bonature com. de produtos naturais, localizada em Belo Horizonte. O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Umburana composta 500 ml. Não consta O produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Nutri plantas – compostas de ervas medicinais500 ml. Nutri plantas, localizada em Manaus. O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Folha santa 200 ml. Natureza Viva. O produto não possui registro na Anvisa.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território nacional. Elixir de pai João 250 ml- Fitoterápico. Não consta. O produto não possui registro na Agência.
Supensão da distribuição, comércio e uso RE Nº 4.112 em todo o território naciona.l Tayu caroba 250ml. Elixir natural composto. Não consta. O produto não possui registro na Anvisa.
Interdição cautelar RE Nº 4.114 em todo o território nacional. Lote fabricado em 07/06/2010 e válido até 07/06/2012, do produto Pimenta do reino moída marca

Kombate.

Karoma comércio de especiarias, localizada em santa cruz- SP. O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de Matérias Mascroscópicas e Microscópicas que detectou a presença de pelo de roedor.
Interdição cautelar RE Nº 4.115 em todo o território nacional. Lote 261155ZSdo produto Páprica Picante Especiarias Premium, da marca Bella Cucina. Domingos costas indústria alimentícias, localizada em Contagem- MG. O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.
Interdição cautelar RE Nº 4.116 em todo o território nacional. Lote 03 do produto Extrato de Tomate Simples Concentrado. Karambialimentos Ltda, localizada em Itacarambi-MG. O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.
Interdição cautelar RE Nº 4.113 em todo o território nacional. Lote 22 do produto Orégano, da marca Maia. Temperos Maia Ltda, localizada em Belo Horizonte. O produto apresentou resultado insatisfatório para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas.


Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 15.09.11
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo quer obrigar médicos recém-formados a trabalhar dois anos no SUS

Ministério da Educação vai enviar propostas para Congresso Nacional

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital com mais de 30% de atendimentos SUS não é viável

A má remuneração do SUS e das operadoras, assim como os elevados custos operacionais levaram dezenas de hospitais filantrópicos e de pequeno porte a acumular dívidas milionárias. Há uma salvação?

Deixe seu Comentário:

=