Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/08/2011

Apagão Profissional na Saúde

Para ganhar parcela de mercado e reforçar as bases de referência, a contratação de médicos clínicos por hospitais tem aumentado. A constatação é do Center for Studying Health System Change (HSC), de acordo com as visitas feitas em 12 regiões metropolitanas representativas nos EUA em 2010.
 
Taxas de reembolso estagnadas, juntamente com o aumento dos custos da clínica privada e o desejo de uma melhor qualidade de vida contribuíram para que o médico clínico se interessasse por empregos em hospitais.
 
Enquanto médicos clínicos bem preparados podem melhorar a qualidade por meio de uma melhor integração clínica e coordenação do cuidado, a contratação desses profissionais não garante a integração clínica.
 
Essa tendência de contratação também pode aumentar os custos das taxas de pagamentos de seguro para os hospitais e médicos e levar os hospitais a pressionarem o médico contratado para aumentarem o custo do cuidado.
 
Até o momento, a motivação para a contratação desses profissionais era ganho de mercado, geralmente por meio de uma linha estratégia de serviço encorajada pelo sistema de pagamento fee-for-service. Mais recentemente, os hospitais veem a contratação dos médicos clínicos como uma maneira de se preparar para as reformas de pagamento que mudaram de fee-for-service para métodos que tornam os fornecedores mais responsáveis pelo custo e qualidade do cuidado ao paciente.
 
A partir desta sexta-feira (26), o Saúde Web disponibilizará uma série de estudos do Center for Studying Health System Change (HSC), com os seguintes tópicos:
 
Hospitais Buscam Pacientes e Crescimento
Médicos Clínicos Buscam Segurança
Consolidação do Hospital incita a Contratação
Coordenação: Cuidado de Melhor Qualidade?
Potencial para Custos mais Altos
Efeito no Acesso ao Cuidado
Implicações na Política
Notas
Fonte de Dados e Financiamento
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Secretaria de Saúde disponibiliza tratamento alternativo em Uberlândia

Serviços como acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão feitos em maior quantidade nas Unidades de Saúde de Uberlândia, iniciativa que está dentro da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares.

Saúde Empresarial, por Redação

UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos

De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.

Saúde Empresarial, por Redação

Projeto propõe que doação a hospital seja deduzida do IR

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3235/12, do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que permite às pessoas físicas e jurídicas deduzir do Imposto de Renda parte dos valores gastos com a compra de equipamentos para doação a laboratórios,

Deixe seu Comentário:

=