Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/04/2011

Faculdade oferece mutirão de saúde para meninos até 14 anos

A Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (Grande SP), oferece mutirão de saúde gratuito a meninos de zero a 14 anos neste sábado (30). O objetivo da ação é selecionar pacientes com doenças na genitália externa para tratamento cirúrgico, se necessário.

As crianças serão selecionadas na instituição entre 8h e 12h, onde passarão por triagem.

Batizado de "Projeto Urologia Pediátrica ABC", o trabalho tem como foco o diagnóstico de patologias como fimose --dificuldade ou impossibilidade de expor a glande porque a pele que a recobre tem diâmetro muito estreito; criptorquidia --quando um dos testículos está fora do escroto; hidrocele --presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo; e hipospádias --anomalia caracterizada quando a abertura da uretra se apresenta na base do pênis ou ao longo da região inferior do corpo do pênis e não na glande.

As consultas devem ocorrer em seis consultórios e as crianças que precisarem de tratamento serão encaminhadas para centros clínicos ou cirúrgicos.

Os interessados podem comparecer diretamente ao local, sem necessidade de inscrição prévia.

SERVIÇO

Faculdade de Medicina do ABC
Endereço: avenida Príncipe de Gales, 821 - Santo André
Data: sábado, 30 de abril
Horário: das 8h às 12h

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 29.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta popular sobre SUS tem 700 mil assinaturas

O abaixo-assinado de iniciativa popular que pretende tornar lei a obrigação de a União destinar 10% de suas receitas brutas ao sistema público de saúde chegou ao Fórum Social Mundial Temático (FST), que está sendo realizado em Porto Alegre.

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 20% da população apresenta 'colesterol ruim' acima do ideal

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 20% da população apresenta o colesterol LDL (colesterol ruim) acima do ideal. No Brasil, esse problema atinge de 12% a 15% da população, aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Tumores associados com o HPV são menos agressivos

O Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, em parceria com a MCMaster University, do Canadá, desenvolveu um estudo internacional que aponta os riscos cardíacos em pacientes após cirurgias não cardíacas.

Deixe seu Comentário:

=