Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/06/2013
Aposentadoria integral pelo INSS exige até 7 anos a mais de trabalho
Trabalhadores que querem se aposentar e receber o mesmo valor do salário na aposentadoria concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ter que trabalhar por até sete anos além do exigido pela Previdência, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira.
Segundo dados da Previdência, o homem se aposenta com 54,8 anos de idade e 35,2 de contribuição e, nessa situação, o fator previdenciário, responsável por reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo, acaba reduzindo em praticamente 30% do valor da aposentadoria. Se ele tiver média salarial de R$ 1 mil, terá R$ 698 de aposentadoria, diz a publicação.
Fonte: www.alagoas24horas.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O número de brasileiros que possuem um plano de previdência complementar aberta já equivale a 7% de toda a população. Esse percentual é ainda mais expressivo se forem excluídos do cálculo as crianças e idosos.
Previdência Corporate, por Redação
As novas regras serão definidas até novembro quando a lei dos deficientes entrará em vigor
Previdência Corporate, por Redação
A previdência privada representa um reserva estratégica de recursos para o futuro. Além disso, é uma opção de investimento de longo prazo para quem não tem tempo ou disciplina para administrar as aplicações financeiras
Previdência Corporate, por Redação
Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria.
Previdência Corporate, por Redação
Quem contribui mensalmente com a previdência privada precisa declarar os pagamentos efetuados ou um eventual resgate no Imposto de Renda, mas não é todo plano que pode ser informado no formulário do IR.
Deixe seu Comentário: