Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/06/2013
Aposentadoria integral pelo INSS exige até 7 anos a mais de trabalho
Trabalhadores que querem se aposentar e receber o mesmo valor do salário na aposentadoria concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ter que trabalhar por até sete anos além do exigido pela Previdência, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira.
Segundo dados da Previdência, o homem se aposenta com 54,8 anos de idade e 35,2 de contribuição e, nessa situação, o fator previdenciário, responsável por reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo, acaba reduzindo em praticamente 30% do valor da aposentadoria. Se ele tiver média salarial de R$ 1 mil, terá R$ 698 de aposentadoria, diz a publicação.
Fonte: www.alagoas24horas.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Pela primeira vez, gestores do Ministério da Previdência Social participaram de encontro com o titular da pasta para avaliar os resultados do Plano de Ação Integrado (PAI), documento que enumera ações e objetivos a serem alcançados pelo MPS até o fim do ano.
Previdência Corporate, por Redação
O reajuste é de 6,15% e vai beneficiar 9,2 milhões de pessoas.Outros 20 bilhões de segurados, já tiveram aumento no dia 1º de janeiro
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência começa a liberar nesta segunda-feira a consulta à primeira parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Previdência Corporate, por Redação
A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.
Previdência Corporate, por Redação
Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).
Deixe seu Comentário: