Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/10/2011

Área comercial foi a que mais contratou em setembro, diz consultoria em RH

Em setembro, o setor comercial foi o que mais ofereceu empregos, segundo um levantamento mensal realizado pela consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos. De acordo com as informações divulgadas na quarta-feira (19), o segmento em questão concentrou cerca de 14,4% das oportunidades.

Na sequência de abertura de vagas, também se destacaram outros setores, como o de Engenharia, com 12,9% das vagas, e o Financeiro, com 8,2%. O setor Administrativo alcançou a quarta posição, registrando 6,8% da demanda por profissionais.

Graduações em destaque
No quesito graduação, o setor de engenharia manteve a liderança dos últimos meses apresentada pela consultoria e ocupou o primeiro lugar do ranking das graduações mais procuradas no período. Para se ter uma ideia, neste quesito, o número apurado ficou registrado em 22,26%.

Também se destacaram em agosto as graduações de Administração (13,34%), Ciências Contábeis (6,29%), Economia (5,43%), Propaganda/ Publicidade e Marketing (3,18%) e Direito (3,15%).

Para o diretor-geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos, João Xavier, o resultado apresentado é uma demonstração de que a instabilidade econômica do cenário internacional não afetou a busca por engenheiros no País. “Os profissionais de engenharia são procurados por empresas de variados segmentos, pois podem atuar em diversas áreas”, diz.

Números gerais
Ainda conforme o levantamento da Ricardo Xavier, que abrange São Paulo (capital e Grande SP), Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, a localidade que mais abriu vagas no mês de setembro foi São Paulo, com 60,25% das oportunidades.

Campinas aparece na segunda colocação, com 12,50%, e é seguida por Salvador (10,79%), Porto Alegre (7,81%), Belo Horizonte (6,01%) e Rio de Janeiro (2,64%).

Ao todo, a Ricardo Xavier Recursos Humanos registrou a abertura de 2.048 novas posições no mês de setembro – número equivalente a uma queda de 5,36% na comparação com o mês de agosto.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.10.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Medida Provisória permite crédito presumido por provisões de bancos

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira medida provisória que permite que instituições financeiras poderão apurar crédito presumido a partir de provisões para perdas com inadimplência.

Notícias Gerais, por Redação

Especialista lista 5 itens para encontrar a felicidade profissional

A maioria das pessoas trabalha oito horas por dia, cinco dias por semana, quatro semanas por mês, onze meses por ano durante quarenta anos. Trabalhando todo esse tempo, é impossível encontrar satisfação pessoal se não conseguir achar felicidade no ambiente de trabalho

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda espera receber mais de 17 milhões de declarações

Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor tem maior nível desde julho de 2011, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas avançou 2,8% em março na comparação com fevereiro, ao passar de 119,4 para 122,7 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Deixe seu Comentário:

=