Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/03/2013

Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje

O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.Apenas as perícias foram atendidas ontem para evitar prejuízos maiores à população. A principal unidade do INSS, na Rua João Negrão, não funcionou ontem.

Segundo Jaqueline Mendes de Gusmão, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social no Estado do Paraná (Sindprevs-PR), os resultados das manifestações de ontem em todo o País foram enviados ao comando nacional da categoria em Brasília, que vai avaliar os próximos passos da mobilização. “Desde a última paralisação da categoria estamos conversando com o governo federal”. Nova greve não está
descartada pela categoria.
 
Fonte: www.parana-online.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara analisa projeto para deduzir do IR previdência de dependente sem renda

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como investir adequadamente na previdência privada

Andreia Regina da Silva é uma dona de casa típica. Deixou o mercado de trabalho para cuidar dos filhos e se preocupa com a educação deles, mas esquece da sua própria aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social divulga reajuste e nova tabela de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (6) o valor do novo piso previdenciário de 622 reais pagos aos segurados do INSS. Para os benefícios com valor acima do piso o índice de reajuste ficou em 6,08%, conforme inflação medida pelo IBGE.

Deixe seu Comentário:

=