Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2012

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira. Porém, na comparação com o mês imediatamente anterior, a economia do País obteve um crescimento nulo, já descontado os fatores sazonais. O acumulado dos quatro primeiros meses de 2012 apresenta alta de 0,8% ante o mesmo período do ano passado; já no acumulado de 12 meses a economia avançou 1,7%.

De acordo com a consultoria, o agravamento da crise financeira mundial contribui para um baixo desempenho da indústria, assim como reduz os investimentos dos empresários. Por isso, o consumo das famílias brasileiras vem impulsionando a economia, graças as baixas taxas de desemprego e os ganhos reais dos rendimentos.

Pela oferta agregada, a atividade econômica registrada em abril foi influenciada pela queda de 2,6% na produção da indústria, já setores como a agropecuária (+0,5%) e serviços (+0,4%) conseguiram apresentar resultados positivos.

Já quanto a demanda agregada, o consumo das famílias cresceu 0,4%, acompanhada das importações (2%). Já o consumo do governo (-0,5%), Investimentos (-0,6%) e exportações (-4,2%) apresentaram queda em abril quando comparado com março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Conselho Federal de Medicina libera uso de composto da maconha

Neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras poderão prescrever canabidiol. Nova regra veda a prescrição da cannabis in natura para uso medicinal.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento total do governo federal sobe 13% em 2012

Os investimentos totais feitos pelo governo federal com recursos do orçamento somaram R$ 59,4 bilhões em todo ano passado – um crescimento de 13% sobre o ano de 2011 (R$ 52,6 bilhões), informou nesta terça-feira (29) a Secretaria do Tesouro Nacional.

Notícias Gerais, por Redação

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged

O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=