Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2012

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira. Porém, na comparação com o mês imediatamente anterior, a economia do País obteve um crescimento nulo, já descontado os fatores sazonais. O acumulado dos quatro primeiros meses de 2012 apresenta alta de 0,8% ante o mesmo período do ano passado; já no acumulado de 12 meses a economia avançou 1,7%.

De acordo com a consultoria, o agravamento da crise financeira mundial contribui para um baixo desempenho da indústria, assim como reduz os investimentos dos empresários. Por isso, o consumo das famílias brasileiras vem impulsionando a economia, graças as baixas taxas de desemprego e os ganhos reais dos rendimentos.

Pela oferta agregada, a atividade econômica registrada em abril foi influenciada pela queda de 2,6% na produção da indústria, já setores como a agropecuária (+0,5%) e serviços (+0,4%) conseguiram apresentar resultados positivos.

Já quanto a demanda agregada, o consumo das famílias cresceu 0,4%, acompanhada das importações (2%). Já o consumo do governo (-0,5%), Investimentos (-0,6%) e exportações (-4,2%) apresentaram queda em abril quando comparado com março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PIB cresce 0,6% no primeiro trimestre e chega a R$ 1,11 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB), a so9ma de todas as riquezas do País, subiu 0,6% na comparação com o quarto trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Supremo estende benefício do aviso prévio proporcional

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira, 7, que também têm direito ao aviso prévio proporcional de até 90 dias os empregados demitidos antes da Lei 12.506/11, que regulamentou o benefício.

Notícias Gerais, por Redação

Dor nas costas é a maior causa de aposentadoria por invalidez

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostram que a dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2012, cerca de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo.

Notícias Gerais, por Redação

Fisco diz que preencherá declaração do IRPF para contribuinte em 2014

A Secretaria da Receita Federal confirmou nesta segunda-feira (12) que preencherá a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para os contribuintes, desde que optem pelo modelo simplificado, a partir de 2014.

Deixe seu Comentário:

=