Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2012

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira. Porém, na comparação com o mês imediatamente anterior, a economia do País obteve um crescimento nulo, já descontado os fatores sazonais. O acumulado dos quatro primeiros meses de 2012 apresenta alta de 0,8% ante o mesmo período do ano passado; já no acumulado de 12 meses a economia avançou 1,7%.

De acordo com a consultoria, o agravamento da crise financeira mundial contribui para um baixo desempenho da indústria, assim como reduz os investimentos dos empresários. Por isso, o consumo das famílias brasileiras vem impulsionando a economia, graças as baixas taxas de desemprego e os ganhos reais dos rendimentos.

Pela oferta agregada, a atividade econômica registrada em abril foi influenciada pela queda de 2,6% na produção da indústria, já setores como a agropecuária (+0,5%) e serviços (+0,4%) conseguiram apresentar resultados positivos.

Já quanto a demanda agregada, o consumo das famílias cresceu 0,4%, acompanhada das importações (2%). Já o consumo do governo (-0,5%), Investimentos (-0,6%) e exportações (-4,2%) apresentaram queda em abril quando comparado com março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo: situação externa não é boa, mas balança comercial será positiva

O ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, se mostrou confiante nesta terça-feira com o resultado da balança comercial para este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Gestão sustentável reduz custos das empresas

Não há incompatibilidade entre um empreendimento rentável e uma gestão voltada para a sustentabilidade. Para o Sebrae, uma empresa com práticas sustentáveis reduz seus custos operacionais por consumir menos água, energia e matéria-prima, além de reduzir a geração de resíduos e poluição.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real

O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais.

Deixe seu Comentário:

=