Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/02/2015

Aumento das dívidas das empresas é acompanhado de crédito restrito

 A dificuldade crescente das empresas em conseguir recursos novos acompanha o movimento de desaceleração do mercado de crédito brasileiro.
Segundo o Banco Central, as operações de crédito registraram no ano passado o menor ritmo de crescimento em 11 anos.
Para as empresas, a situação deve permanecer difícil neste ano. A previsão é de alta de apenas 0,7% na produção industrial e de 0,13% de expansão do PIB, segundo o relatório Focus, do BC.
Um grupo crescente de economistas, contudo, já não descarta recessão. Do lado do mercado decrédito, a tendência é de aumento nos juros, acompanhando a alta da Selic.
Desde outubro, o BC vem elevando a taxa, hoje em 12,25% ao ano, e, mesmo assim, diz que os "avanços alcançados no combate à inflação ainda não se mostram suficientes".
O crédito mais caro afeta a maior parte das empresas brasileiras. De acordo com o levantamento da CNI, 54% utilizam empréstimos bancários, enquanto 27% financiam-se exclusivamente com recursos próprios.

Fonte:www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nyse e Deutsche desistem de fusão para criar maior Bolsa mundial

A NYSE Euronext e a Deutsche Boerse desistiram de realizar a fusão de seus negócios, planejada desde fevereiro do ano passado. O anúncio formal de desistência foi feito há pouco, em um breve comunicado.

Notícias Gerais, por Redação

BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil

O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.

Deixe seu Comentário:

=