Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/10/2014

Bancários das principais capitais encerram greve

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Os bancários de alguns dos maiores sindicatos do país decidiram encerrar a greve iniciada no dia 30 de setembro. Assembleias feitas ontem (6) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte votaram pelo fim da paralisação após aceitarem a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), feita na última sexta-feira (3).
 
A proposta prevê reajuste de 8,5%, sendo 2,02% de aumento real (acima da inflação) e vale-refeição em 12,2%. Após o recebimento dessa proposta, o Comando Nacional dos Bancáriosdivulgou orientação à categoria para que encerrasse a greve.

A proposta da Fenaban também tratava das pressões sobre os bancários na cobrança das metas, consideradas excessivas pela categoria. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancos devem incluir na Convenção Coletiva o compromisso de que “o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho”. Além disso, a cobrança de metas por SMS ou qualquer outro tipo de aparelho ou plataforma digital será proibida.

Nas cidades de Porto Alegre e de Curitiba, sindicatos também representativos, além dos estados da Paraíba e Roraima, a greve continua apenas para os funcionários do Banco do Brasil. Em Florianópolis e nos estados da Bahia, do Piauí, do Amapá e de Roraima a paralisação continua na Caixa. De acordo com a Contraf, existem pontos específicos, como plano de cargos e salários e plano de saúde, que ainda carecem de acordo.

Com a proposta da federação aceita, os trabalhadores devem compensar os dias parados em virtude da greve. A compensação será feita na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

MPE: acordo entre o Sebrae e a CNM deve facilitar a implantação da Lei Geral

Um acordo entre o Sebrae (Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) promete facilitar a implantação da Lei Geral da MPE (Micro e Pequena Empresa) em todos os municípios nacionais.

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio

Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).

Notícias Gerais, por Redação

Apesar da crise, brasileiro deve ter crédito moderado em 2012

Apesar do agravamento da crise econômica mundial nos países desenvolvidos, os empréstimos de bancos e outras instituições financeiras aos consumidores brasileiros deverão aumentar em 2012, só que em ritmo mais lento que o verificado em 2011.-

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias recuam após decisão grega de fazer referendo

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em baixa nesta terça-feira refletindo a decisão grega de fazer um referendo sobre o acordo para solucionar a crise da dívida.

Deixe seu Comentário:

=