Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/10/2014

Banco do Brasil adota critérios para minimizar problemas aos consumidores

A agência local do Banco do Brasil adotou alguns critérios importantes para minimizar problemas à população, em virtude da greve bancária desencadeada esta semana. É o que informa o gerente geral da unidade em Corumbá, Ronivaldo Vieira. Ele, nesta quinta-feira, 02, encaminhou expediente à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Município (Procon), comunicando as decisões tomadas.
 
Com o início da greve e seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte, a Gerência do Procon entrou em entendimentos com todas as agências bancárias da cidade, solicitando atenção especial aos caixas eletrônicos, para se evitar o desabastecimento.

“Além de atender a solicitação feita anteriormente pela Prefeitura, as duas agências locais doBanco do Brasil adotaram alguns critérios importantes para minimizar o impacto do movimento grevista na cidade”, explicou o gerente Alexandre Vasconcellos.

Conforme ofício encaminhado ao órgão de proteção do Município, o atendimento via BancoPostal, nas duas unidades de Corumbá, está permitindo saques de até R$ 6 mil, conforme limite personalizado do cliente, e pagamentos de títulos BB, títulos de outros bancos, convênios de tributos de até R$ 1,5 mil.

Além disso, o atendimento no saguão da agência 0014-0, prioritário aos clientes, melhor idade, bolsa família e vale renda, para revalidação, alteração e cadastramento de senhas, por funcionário do Banco do Brasil, está disponibilizado no período das 09h45 às 11h45hs.

O atendimento a todos os clientes para auxílio e informação referentes a transações de saques, pagamentos, transferências e depósitos durante, está ocorrendo no período das 09h45 às 15h15; dois terminais estão disponíveis com recurso de cadastramento e movimentação através da biometria – dessa forma, clientes com cadastramento biométrico terão seus limites de pagamento, saques e transferências triplicados em sete dias nos terminais de autoatendimento, após o cadastramento da biometria.

Está também disponibilizados serviços online como o BB Code, uma tecnologia que utiliza o QR Code (código de barras bidimensional), oferecendo mais praticidade e segurança para realização de transações financeiras no Autoatendimento BB pela Internet.

Uma das vantagens é a triplicação do limite de pagamento e transferências sem necessidade de interveniência da agência. Pode ser feito por clientes pessoa física que utilizam o canal Internet para transações financeiras e tenham smartphone dos tipos Android, Blackberry e iOS (Apple).

A adesão ao BB Code é realizada pelo próprio cliente no aplicativo BB instalado em seu smartphone. Após a adesão, o cliente deve fazer a habilitação do BB Code, que ocorre em duas etapas: inicia-se na Internet e é concluída no TAA.
 

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil resolverá conflitos sem afetar preparação da Copa,diz Aldo

O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas na Europa fecham com sinais mistos

Os principais índices das bolsas europeias fecharam com sinais mistos hoje (16), após uma sessão volátil. O Banco da Inglaterra (BOE, na sigla em inglês) advertiu que o panorama para o crescimento global piorou desde agosto por causa da crise na zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=