Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/10/2014

Banco do Brasil adota critérios para minimizar problemas aos consumidores

A agência local do Banco do Brasil adotou alguns critérios importantes para minimizar problemas à população, em virtude da greve bancária desencadeada esta semana. É o que informa o gerente geral da unidade em Corumbá, Ronivaldo Vieira. Ele, nesta quinta-feira, 02, encaminhou expediente à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Município (Procon), comunicando as decisões tomadas.
 
Com o início da greve e seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte, a Gerência do Procon entrou em entendimentos com todas as agências bancárias da cidade, solicitando atenção especial aos caixas eletrônicos, para se evitar o desabastecimento.

“Além de atender a solicitação feita anteriormente pela Prefeitura, as duas agências locais doBanco do Brasil adotaram alguns critérios importantes para minimizar o impacto do movimento grevista na cidade”, explicou o gerente Alexandre Vasconcellos.

Conforme ofício encaminhado ao órgão de proteção do Município, o atendimento via BancoPostal, nas duas unidades de Corumbá, está permitindo saques de até R$ 6 mil, conforme limite personalizado do cliente, e pagamentos de títulos BB, títulos de outros bancos, convênios de tributos de até R$ 1,5 mil.

Além disso, o atendimento no saguão da agência 0014-0, prioritário aos clientes, melhor idade, bolsa família e vale renda, para revalidação, alteração e cadastramento de senhas, por funcionário do Banco do Brasil, está disponibilizado no período das 09h45 às 11h45hs.

O atendimento a todos os clientes para auxílio e informação referentes a transações de saques, pagamentos, transferências e depósitos durante, está ocorrendo no período das 09h45 às 15h15; dois terminais estão disponíveis com recurso de cadastramento e movimentação através da biometria – dessa forma, clientes com cadastramento biométrico terão seus limites de pagamento, saques e transferências triplicados em sete dias nos terminais de autoatendimento, após o cadastramento da biometria.

Está também disponibilizados serviços online como o BB Code, uma tecnologia que utiliza o QR Code (código de barras bidimensional), oferecendo mais praticidade e segurança para realização de transações financeiras no Autoatendimento BB pela Internet.

Uma das vantagens é a triplicação do limite de pagamento e transferências sem necessidade de interveniência da agência. Pode ser feito por clientes pessoa física que utilizam o canal Internet para transações financeiras e tenham smartphone dos tipos Android, Blackberry e iOS (Apple).

A adesão ao BB Code é realizada pelo próprio cliente no aplicativo BB instalado em seu smartphone. Após a adesão, o cliente deve fazer a habilitação do BB Code, que ocorre em duas etapas: inicia-se na Internet e é concluída no TAA.
 

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Economia recua 0,02% em maio, indica prévia do PIB do BC

A economia brasileira recuou em maio, após registrar alta em abril. No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica), indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quinta-feira (12).

Notícias Gerais, por Redação

Meta europeia para déficit das contas públicas já é cumprida no Brasil

Em 2010, déficit nominal das contas públicas somou 2,56% do PIB. Meta europeia é que déficit fique abaixo de 3% do PIB, conforme Maastrich.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Deixe seu Comentário:

=