Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014
BC diminui projeção do PIB para 1,6% e vê inflação quase no teto da meta
O Banco Central diminuiu sua previsão para o crescimento da economia em 2014, de 2% para 1,6%, ao mesmo tempo em que subiu a projeção de inflação, de 6,1% para 6,4%, de acordo com o relatório trimestral de inflação divulgado nesta quinta-feira (26).
A meta de controle dos preços do governo determina que a inflação oficial deva subir 4,5% ao ano, com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Ou seja, a inflação pode oscilar entre 2,5% e 6,5%.
Na segunda-feira, o BC também divulgou o boletim Focus, sua pesquisa semanal com analistas e economistas das principais instituições financeiras do país. Segundo o relatório, o mercado espera um crescimento do PIB de 1,16% e inflação de 6,46%.
Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As exportações chinesas cresceram 5,1% em julho na comparação anual, acima do esperado, enquanto as importações aumentaram 10,9%, com o superavit comercial ficando em US$ 17,8 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
A regulamentação do mercado, a evolução das agências, bem como a maior transparência junto ao consumidor final também fizeram parte dos temas apresentados na 3ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, promovida pela CNseg, nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo.
Notícias Gerais, por Redação
Com a oitava queda consecutiva na taxa básica de juros, reduzindo-a para 8% ao ano, o governo deve pressionar as instituições financeiras para que diminua os juros ao consumidor final para fortalecer o comércio e aquecer a economia,
Notícias Gerais, por Redação
Após sustentar uma postura favorável ao diálogo e uma solução negociada na Síria, considerada branda em comparação a outros países ocidentais, o Brasil decidiu elevar o tom contra a repressão do regime sírio aos protestos por reformas democráticas no país árabe.
Deixe seu Comentário: