Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/01/2011

Berkley anuncia nova estratégia comercial

A Berkley International do Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Eventos, Garantia e Fiança – quer estar ainda mais próxima dos corretores de seguros. Para isso, anunciou uma nova estratégia comercial que já começou a ser implantada.

A partir deste mês, a Berkley passa a atuar com quatro novas estruturas regionais que serão responsáveis pelos negócios em todo país: Regional Sul/Interior de São Paulo, Regional Metropolitana de São Paulo, Regional Leste (MG, ES e RJ) e Regional Norte (NO/NE/CO).

A nova estrutura permitirá atender ainda melhor as necessidades de clientes e corretores aliando a expertise existente nas unidades de negócio em cada linha de produto ao profundo conhecimento das demandas e culturas de cada região do Brasil.

“Queremos que cada regional seja comandada por um executivo de primeiro nível, que deve conduzir os negócios como se fosse o dono de sua própria empresa, considerando as peculiaridades de cada cultura e em total alinhamento com os executivos responsáveis pelas unidades de negócio”, diz o presidente da Berkley, José Marcelino Risden.

Para implementar esse novo modelo a companhia contratou Carlos Gabriel Prezenszky, executivo com 30 anos de experiência profissional, para atuar como diretor da Regional Sul/Interior de São Paulo.

As demais regionais terão como responsáveis Adirlei Fonseca (Regional Leste), Lucas Villasboas (Regional Norte) e Luciana Natividade (Regional Metropolitana de São Paulo), diretora estatutária da companhia que além de atender o principal mercado do país, acumulará também a responsabilidade pelo marketing.

“Os responsáveis por cada regional têm que conhecer profundamente sua área de atuação e possuem o grande desafio de aprofundar a participação da Berkley em cada mercado. Por isso deixamos a região metropolitana de São Paulo – peça chave para nossa sustentabilidade e a metrópole com a maior importância na economia nacional - a cargo de uma executiva que alia experiência comercial com conhecimento interno de nossa política, valores e produtos”, explica Risden.

Ainda dentro destas ações de fortalecimento da sua estrutura, a Berkley promoveu Alexandro Sanxes a diretor de Riscos Diversos como reconhecimento pelo excepcional trabalho desenvolvido e passará a colaborar ainda mais com o desenvolvimento estratégico

Com essas ações, a Berkley reafirma seu compromisso de seguir entre as melhores companhias de seguros do país nos segmentos em que atua, oferecendo soluções especializadas e prezando pela excelência no atendimento e relacionamento com corretores e clientes.

Sobre a Berkley International do Brasil

A Berkley International do Brasil é uma seguradora de nicho multilinha, com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Eventos, Garantia e Fiança. Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Espírito Santo (ES) e uma gerência comercial em Curitiba (PR). Além dessas filiais, conta com representantes em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A companhia faz parte do Grupo W.R.Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong, Alemanha e Filipinas. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência às necessidades específicas dos corretores.

Fonte: www.cqcs.com.br  | 13.01.2011


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses

Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro. Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.

Notícias Gerais, por Redação

Cresce demanda por consultorias que gerenciam planos

Hoje, porém, a mudança já não é tão simples. A consolidação no setor e o crescente número de prestadoras desse serviço em dificuldades financeiras diminuíram as opções de convênios médicos no mercado.

Notícias Gerais, por Suporte AW

Empreendedor do ano 2010

Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...

Deixe seu Comentário:

=