Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011

Eletropaulo pede desculpas a consumidores e diz investir em manutenção

SÃO PAULO – Por meio de comunicado divulgado nos veículos de comunicação nesta terça-feira (14), a Eletropaulo pede desculpas aos consumidores da capital paulista e de 23 municípios da região metropolitana de São Paulo pela interrupção de energia que afetou essas regiões na última semana.

“Lamentamos o desconforto vivenciado pelos nossos clientes e reforçamos o compromisso da AES Eletropaulo em agilizar a resolução dos pedidos de indenização por danos elétricos”, disse a empresa no comunicado.

De acordo com a empresa, 600 mil unidades consumidoras foram afetadas pela interrupção. No comunicado, a empresa afirmou que mobilizou todos os recursos para regularizar a situação desses consumidores.

A queda de energia ocorreu após forte ventania que atingiu a cidade de São Paulo e outras regiões. Ao todo, segundo a Eletropaulo, caíram 260 árvores, toldos, telhas, placas e outros objetivos que danificaram mais de 100 circuitos elétricos.

Para atender às reclamações, a empresa disponibilizou um contingente de call center 50% maior que o usual, além dos canais alternativos de atendimento, como SMS, site, chats, lojas, rede conveniada e internet móvel.

Indenização
Para pedir a indenização, os clientes podem acessar o formulário para o pedido no site da concessionária (aeseletropaulo.com.br), nas lojas e na rede conveniada de atendimento. Os pedidos devem ser feitos em um prazo de até 90 dias corridos, após o aparelho ter sofrido dano elétrico por conta da queda de energia.

A empresa recomenda que, ao preencher o formulário, os consumidores devem informar a data e hora provável da ocorrência do ano; a confirmação que o consumidor é titular da unidade consumidora; o relato do problema apresentado pelo equipamento e a descrição e características gerais do equipamento danificado, como marca, modelo e tensão.

No comunicado, a empresa reconhece que precisa se adaptar para corresponder às necessidades dos seus 6 milhões de clientes. Para isso, a concessionária diz estar investindo R$ 720 milhões em manutenção preventiva e expansão da rede. Até 2015, devem ser investidos R$ 3 bilhões.

Intervenção
A Fundação Procon-SP enviou, na última sexta-feira (10), um ofício a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitando a intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo, por conta dos problemas ocorridos na última semana.

Prevista em lei para casos de inadequação na prestação do serviço, a medida consiste em substituir a diretoria da concessionária por um interventor indicado pela própria agência reguladora.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


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