Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/11/2011

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Em Tóquio, o índice Nikkei tombou 2,91%. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, caiu 3,75%, pressionado pelos setores financeiro e industrial. O mercado de Hong Kong, que tem sido o mais suscetível aos problemas europeus nos últimos meses, teve uma das maiores perdas da região, desabando 4,5%, com os papéis de bancos como o HSBC liderando o recuo.

A Itália substituiu a Grécia como principal fonte de preocupação na crise, que já dura dois anos. Os juros pagos nos bônus de 10 anos do país subiram para mais de 7% na quarta-feira, nível considerado insustentável para financiar a dívida de mais de 2 trilhões de euros.

O índice de Seul encerrou em baixa de 4,94%. A bolsa de Taiwan perdeu 3,35%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 1,80%. Cingapura retrocedeu 2,51% e Sydney fechou com desvalorização de 2,35%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|10.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresce 0,57% em dezembro e 2,79% em 2011, diz índice do BC

Indicador divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 0,57% da atividade econômica brasileira, em dezembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria fundo de financiamento para exportações

A presidente Dilma Rousseff sancionou, por meio da publicação da lei 12.545 no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15), que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) e modifica regras de financiamento a produtos e técnicas inovadoras e redefine a atuação do Inmetro.

Deixe seu Comentário:

=