Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/11/2011

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Em Tóquio, o índice Nikkei tombou 2,91%. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, caiu 3,75%, pressionado pelos setores financeiro e industrial. O mercado de Hong Kong, que tem sido o mais suscetível aos problemas europeus nos últimos meses, teve uma das maiores perdas da região, desabando 4,5%, com os papéis de bancos como o HSBC liderando o recuo.

A Itália substituiu a Grécia como principal fonte de preocupação na crise, que já dura dois anos. Os juros pagos nos bônus de 10 anos do país subiram para mais de 7% na quarta-feira, nível considerado insustentável para financiar a dívida de mais de 2 trilhões de euros.

O índice de Seul encerrou em baixa de 4,94%. A bolsa de Taiwan perdeu 3,35%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 1,80%. Cingapura retrocedeu 2,51% e Sydney fechou com desvalorização de 2,35%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|10.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo teme contração da economia no fim do ano

O governo avalia que a economia brasileira passa por um momento de turbulência

Notícias Gerais, por Redação

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged

O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=