Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011
Consumidores acreditam que cadastro positivo vai ajudar bons pagadores
SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros acredita que o cadastro positivo será benéfico para os bons pagadores. De acordo com a pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, 64% dos brasileiros afirmaram que o cadastro vai ajudar a reconhecer os bons pagadores, enquanto apenas 4% discordam disso.
Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados acreditam que a lista de bons pagadores pode facilitar o crédito aos mais pobres, sendo que, entre os universitários, somente 41% acreditam nesta possibilidade, enquanto 8% do total contrariam a opinião. Já 64% concordam que o cadastro vai diferenciar os bons dos maus pagadores, e 7% não concordam com o apontamento.
De modo geral, para 62%, o cadastro de bons pagadores vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, ao passo que 10% acreditam que não vai ajudar. Do total dos que acreditam, 65% são mulheres e 59%, homens.
Classes
Entre as classes sociais, 70% da classe A concorda totalmente que o cadastro dará reconhecimento aos bons pagadores, opinião compartilhada por 68% da população das regiões Centro-Oeste e Sul. Enquanto isso, 66% da classe C2 acredita que vai facilitar o crédito aos mais pobres, mesma afirmação dada por 60% dos habitantes da região Nordeste.
Na classe C1, 66% acreditam que a lista vai diferenciar os bons dos maus pagadores, mesma opinião de 66% das regiões Sul e Sudeste. Já 66% dos representantes das classes C1, C2 e DE acreditam que o cadastro vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, mesma visão de 67% dos habitantes da região Centro-Oeste.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Dólar cai 0,96% após governo zerar IOF sobre operações
O dólar fechou em queda ante o real nesta quinta-feira, com o movimento acelerado na reta final do pregão, após o governo adotar mais uma medida para conter o avanço da divisa americana no mercado local.
Brasileiros estão identificando mais os tributos pagos
Os brasileiros estão identificando mais os tributos pagos indiretamente sobre produtos e serviços. Ao menos, é o que informa pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), intitulada "Impacto de Tarifas e Tributos".
Dólar alcança R$ 1,79; Bovespa reduz perdas
O nervosismo do mercado financeiro com a crise europeia já empurra o dólar comercial para níveis não vistos desde junho do ano passado. Às 13h30 (hora de Brasília), o dólar comercial era negociado por R$ 1,791, aumento de 3,34% na comparação com fechamento da semana passada.







