Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/11/2011

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

O índice HSBC de atividade manufatureira chinesa caiu de 51 em outubro para 48 em novembro, o menor patamar desde março de 2009.

As companhias de mineração da Austrália sofreram um golpe duplo: além dos números da China, que é fonte importante de demanda por commodities, a Câmara Baixa do Parlamento australiano aprovou um imposto de 30% sobre os setores de minério de ferro e carvão.

As ações da BHP Billiton caíram 3,1% e as da Rio Tinto perderam 3,4%. O dólar australiano, que também é sensível a expectativas de demanda por matérias-primas, registrou queda.

Na Coreia do Sul, a gigante de tecnologia Samsung, grande exportadora para as economias ocidentais vacilantes, perdeu 2,9%. O mercado de Tóquio estava fechado por causa de um feriado.

Os volumes de negócios foram fracos neste pregão, com aversão a risco elevada pela ameaça da economia dos EUA e da crise de dívida da Europa.

O índice de Seul encerrou em baixa de 2,36%. O mercado tombou 2,12% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan recuou 2,77%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 0,73%. Cingapura retrocedeu 1,5% e Sydney fechou com desvalorização de 1,98%.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 2,4%, pressionado pelos setores de recursos naturais e tecnologia.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|23.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pela primeira vez, Alckmin admite rever prévias

Pela primeira vez desde que o nome do ex-governador José Serra voltou à cena da disputa municipal, o governador Geraldo Alckmin admitiu publicamente que uma candidatura de seu antecessor pode mudar as prévias do PSDB, marcadas para o dia 4 de março.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre último pregão de 2011 em alta; dólar sobe

A Bolsa de valores de São Paulo operava em alta nesta quinta-feira, no último pregão de 2011, em meio a valorizações discretas na Europa e futuros de Bolsas norte-americanas em terreno positivo.

Deixe seu Comentário:

=