Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/07/2011

Drogasil e Droga Raia confirmam negociações para fusão

SÃO PAULO - A Drogasil (DROG3) e a Droga Raia (RAIA3) comunicaram ao mercado na noite da última terça-feira (26) que mantêm negociações visando a realização de uma operação de fusão, confirmando as especulações de mercado.
 
No último pregão, os papéis de ambas dispararam, repercutindo os rumores de que as duas redes de drogaria listadas na BM&F Bovespa iriam se juntar.
 
Rumores
As ações da Drogasil avançaram 10,23%, cotadas a R$ 11,85, enquanto os papéis da Droga Raia avançaram 4,17%, cotados a R$ 27,71. Além da forte valorização, o volume movimentado por ambos ativos também mostrou-se bastante acima da média.
 
De acordo com fato relevante, as empresas "vêm mantendo tratativas para a realização de uma associação (...), contemplando a reunião da totalidade de seus acionistas em uma única companhia, listada no Novo mercado da BM&F Bovespa".
 
Condições
As empresas ainda informaram que estudam alternativas para estruturar a operação, bem como um acordo que regule os termos e as condições para concretização da oferta.
 
"Drogasil e Raia manterão o mercado informado sobre a evolução das tratativas ora em curso", afirmou a nota das empresas. Por fim, as empresas informaram que seus controladores estão atualmente engajados na negociação de um acordo de acionistas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 27.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas divergem sobre ascensão da nova classe média

O diagnóstico de ascensão de parte da população pobre à classe média na última década, como defendido por alguns intelectuais e por técnicos do governo não é consenso entre especialistas em desigualdade e estratificação social.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos.

Notícias Gerais, por Redação

Corretoras mostram pessimismo e sugerem ações desvalorizadas

"Cenário tenebroso", "estragos" e "perdas generalizadas" são expressões constantes dos relatórios distribuídos pelas corretoras de valores com suas perspectivas para o mês de outubro.

Deixe seu Comentário:

=