Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/02/2012

Bolsas da Europa operam no azul após dados da China

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, com dados positivos do setor manufatureiro chinês aumentando a confiança do investidor e levando alguns a ampliar suas apostas de curto prazo em bancos e mineradoras. Às 7h35 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 1,26%, aos 1.050 pontos.

Os bancos eram destaque de alta, com o índice do setor subindo 1%. Muitos bancos têm exposição à dívida de economias periféricas da zona do euro. As cíclicas ações das mineradoras também se fortaleciam após os dados da China, com o índice de recursos naturais em alta de 0,7%.

"Estamos vendo investidores colocando dinheiro no mercado por prazos curtos e investindo em mineradoras e bancos, dependendo do fluxo de notícias", disse Joshua Raymond, estragista-chefe de mercado da City Index. "Ninguém quer se arriscar no overnight."

Em Londres, o índice Financial Times tinha alta de 1,28%, a 5.754 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subia 1,68%, para 6.567 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhava 1,62%, para 3.352 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 2,08%, para 16.157 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 avançava 1,5%, para 8.637 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 tinha alta de 0,54%, para 5.353 pontos.

Fonte:economia.terra.com.br|01.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas e pessoas físicas com US$ 100 mil ou mais no exterior devem entregar declaração ao BC

O Banco Central (BC) começa a receber, no dia 15, a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2012. De acordo com a Circular nº 3.624, publicada nesta quarta-feira (6), a declaração anual deve ser entregue até as 18h de 5 de abril.

Notícias Gerais, por Redação

ANS quer mudar reajuste de plano coletivo pequeno

Proposta é que esses contratos sejam agrupados para cálculo do aumento da mensalidade; objetivo é evitar alta anual abusiva, como ocorre hoje

Notícias Gerais, por Redação

Tensão na Itália faz bolsas europeias caírem na meia sessão

A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.

Deixe seu Comentário:

=