Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/10/2011

Governo teme contração da economia no fim do ano

O governo avalia que a economia brasileira passa por um momento de turbulência e que há o risco de o país sofrer uma contração no terceiro trimestre deste ano em relação ao período anterior, informa reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim.

Segundo a Folha apurou, assessores presidenciais já temem um desempenho muito fraco da economia no último trimestre deste ano, ainda positivo, mas não o suficiente para sinalizar reação no ritmo de crescimento do país.

Caso esse cenário de piora dos indicadores se concretize, assessores disseram que o "sinal vermelho" será acendido no Planalto.

O governo terá, então, de avaliar a adoção de medidas para reverter a freada brusca na economia no ano que vem.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Motorista de carro de SP deve migrar para ônibus, diz Tatto

Prefeitura quer aumentar velocidade média dos coletivos, diz secretário. Meta é ter 220 km de faixas exclusivas e 150 km de corredores de ônibus.

Notícias Gerais, por Redação

Em semana de Copom, mercado aposta em manutenção da Selic

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia brasileira, o mercado segue apostando que o colegiado vai manter a Selic no atual patamar de 7,25% ao ano, o menor nível da história do País.

Notícias Gerais, por Redação

Mortalidade materna caiu 19% em 2011, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (5) que a mortalidade materna em 2011 caiu 19% em relação a 2010.

Deixe seu Comentário:

=