Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/10/2011

Governo teme contração da economia no fim do ano

O governo avalia que a economia brasileira passa por um momento de turbulência e que há o risco de o país sofrer uma contração no terceiro trimestre deste ano em relação ao período anterior, informa reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim.

Segundo a Folha apurou, assessores presidenciais já temem um desempenho muito fraco da economia no último trimestre deste ano, ainda positivo, mas não o suficiente para sinalizar reação no ritmo de crescimento do país.

Caso esse cenário de piora dos indicadores se concretize, assessores disseram que o "sinal vermelho" será acendido no Planalto.

O governo terá, então, de avaliar a adoção de medidas para reverter a freada brusca na economia no ano que vem.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança plano de R$ 7 bi para mobilidade em cidades médias

O governo anunciou nesta quinta-feira um plano de investimentos para investimentos em mobilidade urbana em médias cidades. O volume de investimento empenhado é da ordem de R$ 7 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais são a favor das redes sociais no trabalho; mas reconhecem impacto

Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.

Notícias Gerais, por Redação

GT que definirá funcionamento da Funpresp deve ter primeira reunião esta semana

O grupo de trabalho que vai definir o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deve começar a se reunir esta semana.

Notícias Gerais, por Redação

Comissária da ONU pede ação internacional na Síria

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.

Deixe seu Comentário:

=