Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2011

Bolsas europeias despencam com temores sobre dívida nos EUA

O principal índice das ações europeias recuou ao menor nível em quase sete semanas nesta segunda-feira, com o impasse político nos Estados Unidos sobre o deficit do país se somando à preocupação dos investidores sobre a dívida da zona do euro.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em baixa de 3,11%, para 921 pontos, menor nível desde 5 de outubro.

Ações de setores cíclicos como mineradoras estiveram entre os destaques negativos, com o medo de que a crise na zona do euro leve a uma recessão e diminua a demanda por metais. O índice STOXX Europe 600 Basic Resources Index fechou em baixa de 6 por cento.

"Existe uma ausência crônica de liderança política dos dois lados do Atlântico. Eles estão mostrando que não estão à altura das tarefas", disse o diretor de estratégia de investimentos da Kames Capital, Bill Dinning, em Edimburgo.

A agência de classificação de risco Moody's expressou nesta segunda temores de que o recente aumento dos juros da dívida francesa e a perspectiva mais fraca de crescimento poderiam ser negativos para a nota de crédito do país.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 2,62%, a 5.222 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX recuou 3,35%, para 5.606 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 caiu 3,41%, para 2.894 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em baixa de 4,74%, a 14.509 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou desvalorização de 3,48%, para 8.021 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve perda de 2,08%, para 5.328 pontos.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|21.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Discurso de presidente do BC dos EUA faz Bolsa subir e dólar cair

A Bovespa operava em alta nesta quarta-feira (17). Por volta das 15h15, o Ibovespa (principal índice da Bolsa) tinha ganhos de 1,41%, aos 47.530,76 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Gestão sustentável reduz custos das empresas

Não há incompatibilidade entre um empreendimento rentável e uma gestão voltada para a sustentabilidade. Para o Sebrae, uma empresa com práticas sustentáveis reduz seus custos operacionais por consumir menos água, energia e matéria-prima, além de reduzir a geração de resíduos e poluição.

Notícias Gerais, por Redação

Quais são as notícias que o mercado gostaria de ler nesse 2º semestre?

Os primeiros seis meses do ano levaram os acionistas do otimismo ao mais forte pessimismo. Conversas sobre a ruptura da Zona do Euro se tornaram constantes.

Notícias Gerais, por Redação

Análise: PIB deve acelerar no 2º semestre, mas dificilmente chega a 2,5%

As empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado ou em ambos têm até essa sexta-feira (29) para entregar a DIPJ 2012 (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) e o FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), ano-calendário 2011.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE:EUA é principal destino de brasileiro no exterior

Os Estados Unidos são o principal destino de brasileiros que vão morar no exterior (23,8%), seguido por Portugal (13,4%), Espanha (9,4%), Japão (7,4%), Itália (7%) e Inglaterra (6,2%), de acordo com dados do Censo divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 1,2% apesar de derrocada em NY; dólar vale R$ 1,66

A Bolsa de Valores brasileira firma recuperação apesar das fortes perdas registradas nas Bolsas americanas, que reabriram nesta semana após o feriado de ontem.

Deixe seu Comentário:

=