Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2011

Bolsas europeias despencam com temores sobre dívida nos EUA

O principal índice das ações europeias recuou ao menor nível em quase sete semanas nesta segunda-feira, com o impasse político nos Estados Unidos sobre o deficit do país se somando à preocupação dos investidores sobre a dívida da zona do euro.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em baixa de 3,11%, para 921 pontos, menor nível desde 5 de outubro.

Ações de setores cíclicos como mineradoras estiveram entre os destaques negativos, com o medo de que a crise na zona do euro leve a uma recessão e diminua a demanda por metais. O índice STOXX Europe 600 Basic Resources Index fechou em baixa de 6 por cento.

"Existe uma ausência crônica de liderança política dos dois lados do Atlântico. Eles estão mostrando que não estão à altura das tarefas", disse o diretor de estratégia de investimentos da Kames Capital, Bill Dinning, em Edimburgo.

A agência de classificação de risco Moody's expressou nesta segunda temores de que o recente aumento dos juros da dívida francesa e a perspectiva mais fraca de crescimento poderiam ser negativos para a nota de crédito do país.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 2,62%, a 5.222 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX recuou 3,35%, para 5.606 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 caiu 3,41%, para 2.894 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em baixa de 4,74%, a 14.509 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou desvalorização de 3,48%, para 8.021 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve perda de 2,08%, para 5.328 pontos.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|21.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.

Notícias Gerais, por Redação

Investidores enxergam Ibovespa em 72.500 pontos, mostra pesquisa do Citi

Os investidores continuam confiantes no desempenho das bolsas de valores na América Latina, com destaque para o Brasil. Segundo pesquisa do Citigroup com mais de 50 investidores institucionais ao redor do globo

Deixe seu Comentário:

=